Ceni é vetado e fica fora do última partida como profissional no Morumbi

A tão sonhada despedida oficial no estádio do Morumbi não vai acontecer. Rogério Ceni foi vetado pelo departamento médico e está fora da partida deste sábado, contra o Figueirense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor não se recuperou da lesão sofrida no tornozelo direito no dia 28 de outubro e completará sua quinta partida como desfalque da equipe. Antes, ele havia desfalcado o Tricolor contra Sport, Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians.

Desde que se machucou, Rogério Ceni tem feito de tudo para se recuperar. O tratamento tem sido diário, em dois períodos, e continua em casa. Mas, segundo o médico José Sanchez, o goleiro ainda tem dificuldades para fazer os movimentos específicos de um atleta de sua posição, o que inviabiliza sua participação.

– Para amanhã, não dá (para jogar). E essa conclusão não foi nem nossa, foi dele. Nós dependemos muito do quadro do jogador, de ele falar como está se sentindo. Ele está com muita dificuldade para fazer o movimento lateral e para fazer o arranque quando abaixa e faz a defesa. Ele nem foi a campo hoje, ficou o tempo todo no Reffis – afirmou o médico são-paulino.

A luta do departamento médico e do próprio jogador é se recuperar a tempo de enfrentar o Goiás, no domingo, 6 de dezembro, em Goiânia, pela última rodada do nacional, naquele que seria o jogo derradeiro da sua carreira. O atleta seguirá o tratamento em ritmo forte para conseguir ir a campo na terça ou quarta-feira para fazer as primeiras avaliações.

Fora da partida deste sábado, contra o Figueirense, o último jogo da carreira de Ceni como profissional no Cícero Pompeu de Toledo foi uma derrota, ocorrida no dia 21 de outubro, para o Santos, por 3 a 1, pela semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ceni é vetado e fica fora do última partida como profissional no Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*