Ceni desabafa após demissão e pede desculpas à torcida do São Paulo

Rogério Ceni se pronunciou nesta quinta-feira pela primeira vez desde que foi demitido do cargo de técnico do São Paulo, na última segunda. Por meio de sua conta no Facebook, o ex-goleiro escreveu sobre sua experiência na nova carreira, que teve em seu primeiro desafio a pequena duração de seis meses.

No texto, o ídolo tricolor afirma que sabia dos riscos de assumir no ex-clube uma função até então nova para ele, mas que se sentia preparado para tal. No fim, Ceni ainda pede desculpas pelos maus resultados e agradece ao torcedor são-paulino pelo “carinho, respeito e apoio”. Ele, contudo, não informa se dará prosseguimento à carreira de técnico.

Com 44 anos, Rogério Ceni deixou o São Paulo com um aproveitamento de 49,5% dos pontos disputados. Em 37 partidas na temporada, o Tricolor obteve 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. O que mais pesou na demissão, porém, foi o desempenho fraco do time no Campeonato Brasileiro, do qual é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com 11 pontos após 11 rodadas.

Veja abaixo a íntegra do texto de Rogério Ceni: 

” ‘Quem vence sem riscos, triunfa sem glórias’.

Esse foi o tema de minha última preleção para o time no domingo passado. Mais que apenas um tema, essa crença ecoa dentro de mim diariamente. Ela representa o que penso, acredito e sou.

Assumir o time da sua vida logo no início de uma nova carreira não era uma tarefa fácil, alguns podem ter achado precipitado, outros poderiam pensar que deveria ter recusado o convite, o fato é que realmente era arriscado.

Jamais o teria feito se não me sentisse preparado. O risco e a incerteza já fazem parte de minha vida, e sendo muito sincero, do mundo do futebol. Quando deixei Sinop e morei por anos embaixo das arquibancadas do Morumbi eu não tinha certeza de nada. Não sabia se teria uma chance de jogar pelo Clube, mas lutei muito por ela.

Quando fiquei longos quatro anos no banco de reservas, a incerteza era grande. Seria eu o próximo a me tornar titular? Havia o risco da contratação de um novo goleiro que poderia me colocar em espera por aquela titularidade .

E quando comecei a bater faltas e pênaltis nos treinamentos, não havia a menor certeza de que eu as colocaria em prática em um jogo de verdade pelo SPFC, o risco aqui era treinar por meses e nunca comemorar um gol.

Agora nessa minha transição de carreira de atleta para técnico, surgiu a oportunidade de treinar o SPFC, mas infelizmente os resultados não vieram da maneira que eu esperava.

Mas de nada significaria se eu não tentasse levar esse Clube e seus torcedores ao lugar mais alto possível . Lugar que todos nós merecemos.

Desculpem me se falhei, mas o que me moveu nesse projeto, foram os riscos para conquistar a glória .

Obrigado torcedor são-paulino, pelo carinho, respeito e apoio. Jamais esquecerei”.

13 comentários em “Ceni desabafa após demissão e pede desculpas à torcida do São Paulo

  1. Você sempre será o nosso, Mito…
    Todos são-paulinos,já mais esqueceram todas as alegrias que você proporcionou a este,clube …
    Os outros times tem goleiros nos temos Rogério Ceni…Obrigado

  2. Parabéns RC, tenho na minha vida profissional o mesmo pensamento, quem não está disposto a pagar o ônus da derrota não merece os louros a vitória, enfrentei muitas vezes os desafios que surgiam e nem sempre obtive sucesso mas jamais me arrependi, só me arrependo dos desafios que não enfrentei. Portanto, como diz uma antiga música, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

  3. Você sempre será M1TO! Apesar de eu achar que você não estava ainda preparado para dirigir nosso tricolor, você merecia mais respeito dessa diretoria.
    Seu único erro foi acreditar no LECO (TRAIRA)!
    Lembre se do que ele fez com o MURICY…
    Depois que ele convenceu o JUVENAL a demiti-lo o nosso SP não ganhou mais nada.

  4. Sempre será o M1TO. E para provar seu amor pelo sempre Soberano, esqueça multa. Pois ele sabia que não iria muito longe com o projeto. E esse tal de Leco, suma.

  5. M1TO figurará SEMPRE na galeria dos maiores jogadores do SPFC .
    Por outro lado,
    LELECO chinfrim , além de MEDÍOCRE e infeliz, nada será do que um
    ” Salieri ” do tricolor ,
    fadado ao ESQUECIMENTO ……..

  6. Sempre será um idolo, espero que continue a carreira e um dia, mais experiente, volte para ai sim fazer um trabalho do nivel que todos espera

  7. Teve humildade para assumir que falhou, mas a parcela de culpa do Leco e do Pinoti e de todo os resto da diretoria é muito maior….

    Acredito que qualquer técnico nessa situação teria ido muito mal…. grupo da pré temporada desmontado, venda dos jogadores diferenciados, pressão interna e pitacos da diretoria, boatos de vestiário vazando…

    Lugano deu a dica para o Rogério…. precisa aprender a encantar as serpentes…

  8. Falhou em aceitar, sei que com boas intenções e amor ao clube, mas deveria ter começado por baixo como todo mundo faz.
    Agora, está claro que o politiqueiro safado do Lero Leco o usou,esse sim o maior culpado de tudo ao apostar em um recém formado de 6 meses de curso na europa como técnico de um clube grande como o SPFC.
    Isso só demonstra como pensa pequeno e medíocre esse presidente, não eh a toa que estamos nesse nível.

  9. Quem falhou foi o Leco e sua soberba diretoria incapaz, deveriam ter te convidado para iniciar pela base, como foi feito em outra ocasião com o Zetti, o seu projeto junto com o Inglês e o Francês poderia sim dar certo más os primeiros passos no sub 17 onde é a melhor mercadoria para se preparar para o futuro, más infelismente te usaram na política porque eles não conhecem de futebol.
    Um dia você volta más inicia pela base como todos grandes treinadores.
    Um abraço

  10. Rogerio vc ao falhou, falhou foi a diretoria em coloca-lo nessa fogueira unica e exclusivamente eleitoreira o projeto deles era esse se reeleger com vc como treinador como queriam, estavam queimando vc, quem sabe para um futuro quando tiveres mais experiencia ter treinado outros times e ganho titulos ai podes voltar.

  11. Voce nao falhou, CENI
    quem falhou foram os kartolas,
    e
    uma parcela de korneteiros
    que futebol nao entendem nada mesmo,
    entendem de jogar pedras.
    CENI, voce um dia voltara,
    e dara a volta por cima,
    mesmo nao tendo alcancado seus objetivos,
    voce mostra sempre que busca e sempre
    por desafios, maiores na sua incansavel busca
    por seus objetivos.
    CENI 1 000.
    Sucesso e longa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*