Ceni critica tática do São Paulo e vê Corinthians favorito na Libertadores

Rogério Ceni está insatisfeito com o futebol que o São Paulo vem apresentando e destaca a postura tática do time como um dos problemas. Foi isso o que o goleiro afirmou em entrevista ao site Pasión Libertadores, ao comentar sobre o Tricolor na competição sul-americana.

– Temos que ter consistência. Não ter linhas tão separadas. Hoje, não somos compactos e estamos atrás de equipes que nos superam taticamente. O nosso melhor é o talento individual. Mas talentos individuais ganham uma partida e não um campeonato com 14 jogos, principalmente os confrontos ida e volta. Creio que temos de evoluir muito para brigar com outros candidatos. Mas muitas equipes gostariam de ter no seu elenco nomes como Ganso, Luis Fabiano, Michel Bastos e Alan Kardec, que são jogadores que ganham partidas. Mas insisto que o coletivo vai te levar mais longe que individual – disse Ceni.

Para o goleiro, campeão do torneio em 2005 como capitão do São Paulo, o rival Corinthians está à frente dos demais na briga pelo título, com destaque também para os argentinos.

– Eu vejo muitas equipes boas, muitos campeões da Libertadores e com muita história. Os argentinos estão muito bem. O Boca está sólido, o Racing começou bem e o River é uma surpresa negativa para mim porque tinha o grupo mais tranquilo e se complicou na altitude com o Juan Aurich e o San José. O San Lorenzo é um rival muito duro e briga com a gente pelo segundo lugar de um grupo que tem o Corinthians, que está um passo à frente do resto – afirmou.

Ceni disse que a Libertadores é a responsável por ele estar atuando aos 42 anos. Ele estendeu o contrato com o São Paulo até dia 5 de agosto, justamente quando acaba a competição e deve encerrar a carreira caso não seja campeão. O título permitiria a disputa de outro Mundial, vencido com o tricolor também em 2005.

– Renovei porque gosto muito de futebol. Gosto de jogar. Me encanta defender a camisa do São Paulo, um time que sou torcedor apaixonado. Renovei por ter uma grande oportunidade de jogar a última Libertadores. Sem dúvida, foi isso que me segue motivando para atuar. Não é à toa que estendi meu contrato até o dia 5 de agosto – finalizou Ceni.

Fonte: Lance

6 comentários em “Ceni critica tática do São Paulo e vê Corinthians favorito na Libertadores

  1. Só agora?
    Como capitão e amigo pessoal, não poderia ter, há muito tempo, conversado com o Murici e dado essas sugestões?
    Tenho falado isso desde fins de 2013: nosso time joga a “quilômetros” entre um jogador e outro; entre uma linha e outra. Venho cobrando neste site mas ninguém parecia concordar comigo. Agora o RC falou (espero que de tempo para corrigir) e o assunto virá à tona.
    Pena que ele preferiu poupar seu amigo em detrimento de uma melhora nos treinamentos e na tática do time…

  2. hj levaremos tinta + 1 vez…é só aguardar.
    Ah! e na quarta feira tb.

    triste mas verdadeiro…..

    Ceni como tecnico daria outra cara ao time em 2 jogos e iria trabalhar muito com a base….

    tenho certeza.

  3. Perfeito o desabafo do RC, com nomes e conversa apenas, não se ganha jogo, muito menos campeonatos, o fez em momento apropriado, jogando a responsabilidade para os adversários e respeitou o fato de não haver um técnico efetivo, que talvez um dia seja ele e não gostaria de ouvir de um atleta tal comentário,.
    Se o time não treinar e neste quesito ele tem autoridade para questionar, não tiver um padrão tático de jogo com alternativas e jogadas ensaiadas, vence um jogo ou outro mas sempre será sofrível.
    Repito, hoje não tenho opinião formada sobre qual técnico seria melhor, apenas entendo que Muricy devia ter ido junto com o Kaká, não significando desrespeito ao seu passado, que pese não gostar dele como técnico.
    Mas, como são paulino continuarei a torcer por quem sentar no banco, seja ele interino ou não, também que pese ter muitas restrições ao MC.

  4. Esse e’ o CENI
    tambem por isso ele e’ MITO
    e odiado por grande parte da imprensa e
    torcedores de seu proprio time.
    Na’o fica no meio do caminho, tem opinia’o propria e
    na’o tem medo de expressa-la.
    E’ o que a maioria que frequenta o site
    e entende um pouco pede, o coletivo, a tatica que na’o hexiste ha tempos.

    Diretoria infeliz fica atras do Sabella,
    e ja perdeu pelo menos uma semana de preparativos
    com outro tecnico porque esse tal de + e’ mesmo um puxa sako e so’.
    Sillas, Doriva, Zetti, ate’ mesmo Kafu, Xulapa, o da pp e ficam ai pedindo
    encarecidamente para serem dessclassificados nas duas competico’es,
    esses incompetentes na’o sa’o mesmo sampaulinos.

  5. Depois do Murici o Cêni é o mais confiável para assumir o comando, tem tudo para dar certo, sabe em quais jogadores se pode confiar, o resto segue seu caminho, seria uma limpeza e tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*