Ceni aposta em vida londa de Osorio e vê São Paulo fragilizado

Rogério Ceni levantou a bandeira a favor do técnico Juan Carlos Osorio no São Paulo. Nesta terça-feira, na chegada da delegação tricolor a Fortaleza, local da partida desta quarta contra o Ceará, o goleiro e capitão são-paulino não só defendeu o colombiano das críticas, como acredita que ele ainda passará muito tempo no clube. Insatisfeito com a diretoria, Osorio cogitou abandonar o barco, independentemente do resultado do jogo no Castelão.

– Dentro do futebol é natural essa pressão acontecer, explorada por vocês da mídia, e o torcedor é emotivo, querem ver vencer. Mas ele (Osorio) é um baita treinador, de conceitos diferentes, treinos diferentes, muito bacana, grande profissional. Tenho certeza de que o São Paulo vai continuar com o Osorio e essa parceria pode render frutos no futuro – afirmou Ceni, que ponderou a insatisfação do treinador nos últimos dias, quando cogitou deixar o clube: 

– Mas passamos por momento que a gente não esperava, nem ele (Osorio), nem o clube talvez esperasse vender tantos atletas. Há um desfalque muito grande, tem de avaliar direito essa situação – declarou o Mito.

O goleiro fez um raio-x das carências do elenco após a saída de oito atletas desde que Osorio foi contratado.

– Tudo tem de ser analisado. Temos hoje praticamente um meia de criação (Ganso) e um atacante alto de área (Luis Fabiano), não tem substituto, porque Kardec está machucado; Temos jogadores com outras características, tem o Ganso, armador, e praitcamente não tem outro que faça a função dele. O Osorio sempre tenta adaptar jogadores a isso. Então há uma certa necessidade, e sabemos que não vamos conseguir repor agora. Então temos de trabalhar redobrado, principalmente os que são únicos nas suas posições, para ficar o máximo de campo em campo – analisou.

Ceni foi o mais festejado jogador do São Paulo desde a chegada ao Ceará, tanto no aeroporto quanto noHOTEL onde o time ficará hospedado. Foi perguntado sobre a importância de sua liderança neste momento, mas voltou a destacar Osorio e espera que o técnico cumpra seu contrato, de dois anos.

– Acho que o grande líder de um grupo é sempre o seu treinador. A partir do momento que ele mostra essa liderança, acho que ele é o cara certo. O momento infelizmente não é bom, hoje ele não tem as peças que tinha quando chegou, mas ele é excelente, trabalhador, tenho convicção de que vai dar certo. Tem contrato até o fim do ano que vem, deveria cumprir esse contrato – afirmou o capitão.

– O São Paulo hoje tem muitas carencias. Dificuldades financeiras, entendo tudo isso, e a equipe perdeu muitos jogadores. É difícil num campeonato como esse tão equilibrado, remontar uma equipe – ponderou.

Ceni ainda não tem presença assegurada no duelo desta quarta, confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Castelão. O goleiro vem se recuperando de uma contratura muscular na coxa direita e fará tratamento até esta quarta para saber se terá condições. A partida começa às 19h30.

Fonte: Lance

5 comentários em “Ceni aposta em vida londa de Osorio e vê São Paulo fragilizado

  1. É Rogerio o que vai definir vida longa ao Osorio é ele nao fazer mais cagadas, escalar o time como se deve com que tem e nao inventar como fez nos 3 ultimos jogos, pq se for desclassificado amanha, perder para Ponte que é possivel, nao sei nao se o Osorio vai aguentar, pq a porcaria da diretoria nao vai demiti-lo mas ele pode pedir para sair ja que foi enganado pela diretoria, e coitado nao vai querer ser responsavel pelo primeiro rebaixamento do sao paulo.

    • E isso não dá no mesmo?

      Se escala é porque treina, se treina e escala, é porque o jogador treinou bem. É uma sucessão de fatos antes de escalar o time.

      Não sei que “crime” ele cometeu. Perdeu três jogos importantes, ok, tem que ser cobrados, mas por escalação, não.

      A única improvisação foi o Carlinhos no ataque, que ocorreu porque não tem outro atacantes e esse esquema vem sendo treinado há tempos, então é muita conversinha, muita repetição da mídia “preta e branca”, que só querem ver o caos.

      Veja com seus olhos e não com os dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*