Ceará vence no Morumbi, se aproxima da vaga, e São Paulo dá novo vexame

O São Paulo escalou Michel Bastos, Ganso, Pato e Luis Fabiano. E perdeu para o lanterna da Série B. O futebol contemporâneo pregado por Juan Carlos Osorio parou na tática mais antiga, única a qual o bravo Ceará poderia recorrer: todo mundo atrás e chances divinas, de preferência em bolas paradas. Rafael Costa, primeiro em vacilo da zaga, e depois em pênalti sofrido por Fabinho, fez dois gols que deixam a equipe do Nordeste a um empate da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Castelão.

O São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença, ou por 2 a 1 para levar a decisão da vaga à disputa de pênaltis.

Guilherme Andrade bateu escanteio, Wellington Carvalho desviou e Rafael Costa, livre e em condição, graças a Reinaldo, abriu o placar. O São Paulo adotou uma tática difícil de se entender contra um time tão inferior tecnicamente. Encontrar um jogador aberto – Carlinhos na esquerda e Pato na direita – para levantar a bola na área. Não deu certo.

Luis Carlos, goleiro do Ceará, fez boas defesas em chutes de Thiago Mendes e Michel Bastos. Houve ainda dois lances em que a tal interpretação da arbitragem irritou são-paulinos. A bola bateu no braço de Fabinho e UIllian Correia dentro da área, mas o árbitro Dewson Fernandes Freitas da Silva ignorou os pedidos de pênalti nos dois lances.

No intervalo, Wilder substituiu Luis Fabiano, que saiu com dores no joelho em lance que ninguém sabe, ninguém viu. O colombiano jogou mal, mas a equipe até que conseguiu ser mais veloz na movimentação. Aí veio um contra-ataque e… Pênalti de Luiz Eduardo em Fabinho: 2 a 0 e fúria total da torcida organizada, com gritos contra Ganso e de “time sem vergonha”. O público foi de 13.015 pessoas.

O São Paulo diminuiu com seu principal trunfo na temporada: o talento de Alexandre Pato. Ele bateu com categoria e acertou o cantinho de Luis Carlos. Com Carlinhos na ponta direita, uma de suas “n” posições durante a partida, e o zagueiro Luiz Eduardo de centroavante, os anfitriões conseguiram criar bons lances, mas, no melhor deles, Wilder furou na primeira e acertou o travessão na segunda. Ficou claro, ali, que a bola não entraria de jeito nenhum.

A partida acabou e o clima no Morumbi é pior do que nunca. No domingo, o rival será o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Ceará receberá o Paraná na Série B.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CEARÁ

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/8/15 – 21h30
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/renda: 13.015 presentes / R$ 308.884,00
Cartões amarelos: Reinaldo, Pato, Luiz Eduardo e Wilder (São Paulo); Fabinho, Carlão e Sanchez (Ceará)
Gols  Rafael Costa, 17’/1ºT (0-1); Rafael Costa, 20’/2ºT (0-2); Pato, 22’/2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo (Wesley – 8’/2ºT); Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Carlinhos; Pato e Luis Fabiano (Wilder – intervalo). Técnico: Juan Carlos Osorio.

CEARÁ: Luís Carlos; Wellington Carvalho, Charles e Gilvan; Guilherme Andrade, Carlão, João Marcos, Uillian Correia e Sanchez; Fabinho e Rafael Costa (Carlos Alberto – 49’/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

 

Um comentário em “Ceará vence no Morumbi, se aproxima da vaga, e São Paulo dá novo vexame

  1. Sindrome da copa do br sempre do mesmo jeito até quando vamos sofrer com isto!!?ou será um treinamento para serie b. Eu acho que a solucao sera caseira apostar no tec.Doriva ou muritri pra salvar a patria tricolor. ..xooo serie. b aquí é soberano…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*