Cássio crava São Paulo como grande rival: “Nosso maior clássico”

Torcedores, dirigentes e jogadores ainda divergem sobre o assunto: qual o maior adversário do Corinthians?

Na semana que antecede o Majestoso, marcado para domingo, às 16h, no Morumbi, o goleiro Cássio apontou o São Paulo como grande rival do Corinthians devido aos confrontos entre os clubes nas últimas temporadas.

– Pelo fato de termos jogado muito com o São Paulo nos últimos anos é o nosso maior clássico. Vai ser um jogo difícil – afirmou.

Corinthians e São Paulo se encontraram três vezes nesta temporada.

Pela fase de grupos da Taça Libertadores, uma vitória para cada lado por 2 a 0. No Campeonato Paulista, o Corinthians bateu o rival por 1 a 0, no Morumbi. Agora, seis pontos separam os clubes no Brasileirão. O Alvinegro é o segundo colocado, com 33. O Tricolor, com 27, aparece em sétimo lugar.

– Apesar de estarmos com alguns pontos na frente, acho que vai ser bem equilibrado. O São Paulo mudou de treinador, que vai motivar bastante a equipe. Vai ser um clássico bem disputado. Estamos no meio do campeonato, já estamos vendo equipes com regularidade. O São Paulo vai brigar entre os primeiros até o final – ressaltou o goleiro.

Cássio acredita que o Majestoso do fim de semana terá uma importância ainda maior para o Corinthians. A equipe dirigida por Tite perdeu os três últimos clássicos: São Paulo (2 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Santos (2 a 0). No total, são cinco duelos contra gigantes do estado sem triunfar.

– Os dois clássicos jogando fora de casa serão de grande expressão pelo fato de termos perdido para São Paulo e Palmeiras. Isso (tabu) fica para torcedor, imprensa. Nós estamos bem tranquilos, não nos apegamos nisso. Tabus são para serem quebrados. Vamos pensando em fazer um grande jogo e conseguir a vitória – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Cássio crava São Paulo como grande rival: “Nosso maior clássico”

  1. Não tenho dúvidas que o maior clássico de SP hoje é SPFC X Gambas, o Palmeiras há tempos não tem o mesmo prestígio de outros tempo. O SPFC hoje é o maior clube brasileiro, se olharmos todos os critérios torcida, títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*