Casares diz que missão do novo técnico é ter “DNA de conquistas”

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou que Marcos Vizolli, auxiliar fixo da comissão técnica, será o treinador interino após a demissão de Fernando Diniz, nesta segunda-feira. O dirigente também detalhou como será a procura por um novo técnico.

– Não existe preferência por A, B ou C, porque não imaginávamos a saída agora. Não há pensamento de técnico. Vai ser agora. Temos Muricy (Ramalho) na coordenação, (Carlos) Belmonte no futebol com seus companheiros, (Marcos) Biasotto na base. A decisão nunca é pessoal. Não tenho predileção por brasileiro ou estrangeiro. Temos visão de que São Paulo precisa representar o que sempre representou, DNA de conquistas, e essa é a missão do futuro técnico – afirmou Julio Casares, em entrevista coletiva.

– O Vizolli vai trabalhar independente de prazo, não vou fixar prazo. A questão de mercado vai andar com os profissionais, mas a visão técnica é o que vai prevalecer nesse momento – acrescentou.

O presidente não deu pistas de se esse profissional que virá será estrangeiro ou com um valor de mercado mais baixo do que o habitual. Um dos desafios da gestão é balancear as contas. A dívida está perto dos R$ 600 milhões.

–Tudo é orçamento. Podemos ter técnico que ganhe A, B ou C, desde que dentro do orçamento. Se compõe o número final do orçamento é a nossa responsabilidade. Temos limitações, mas que não impedem avanço de um bom técnico. Precisa de inteligência pra atender o investimento do futebol. Tenho área técnica, financeira e comitê avançado que vão cruzar números. Tudo é uma composição. Se couber no orçamento geral, grandes nomes podem vir. Mas dentro de uma engenharia financeira pra não comprometer o futuro do São Paulo – pontuou Julio Casares.

Nesta segunda-feira, o diretor de futebol Raí pediu demissão. Para o seu lugar, Rui Costa, que teve passagens por Grêmio, Chapecoense e Atlético-MG, foi o escolhido. Ele, que até então manteve-se afastado da rotina do futebol, agora deve assumir as funções.

Rui Costa viajou para São Paulo nesta segunda e iniciará os trabalhos para o final desta temporada e o início da próxima.

– Na verdade, quero fazer um registro: Raí é um grande ídolo e correto. Tinha contrato até fevereiro. Decisão foi dele. Deixamos à vontade. Temos uma admiração, reconhecimento e principalmente como grande ídolo que é – disse Julio Casares.

– O Rui Costa é gerente executivo, vai executar, negociar e seguir o que for determinado para o futebol. Terá poderes, sim, mas o jogador identificado por nós é o que ele vai seguir como desafio. É um grande profissional e que vai trabalhar na nossa realidade orçamentária. Não terá função a mais que essa, aliás, começa agora o trabalho após a saída do Raí. Na base é o Biasotto. É um tripé: Biasotto em Cotia, Rui Costa como negociador e executivo e o Muricy como coordenação técnica – completou.

Em quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo será treinado por Marcos Vizolli a partir desta terça-feira. O time terá uma semana e meia até o próximo jogo, contra o Ceará, no Morumbi.

8 comentários em “Casares diz que missão do novo técnico é ter “DNA de conquistas”

  1. Jardini, Doriva, Pintado, Diniz…pro SP sabemos que tem que ser um técnico com costas largas pq as pancadas virão, pode ter ctz, até ganhar um título. Um técnico experiente, MTO competitivo, que tenha disputado gdes campeonatos e ganhado títulos. Um técnico de estatura. O Diniz coitado olhava pro Daniel e devia pensar como vou cobrar esse cara?

    Um técnico que tenha variação tática. Defensivo qdo tem que ser defensivo, ofensivo qdo tem que ser, mas mais ofensivo que defensivo, nosso DNA é jogar pro ataque. E que jogue de forma mto, mto intensa.

    Pra minimizar o erro seria uma boa o depto de análise do clube estudar cada um dos candidatos a técnicos, como ele joga qdo o time toma o gol? Como ele joga qdo precisa fazer o resultado? Como ele se sai em clássicos? Mto importante: que títulos já ganhou?

    Não dá pra errar mais. Trocando de técnico como quem troca de carro todo ano.

    Um técnico escolhido nesses critérios, pra fazer contrato de 3 anos e deixar trabalhar.

  2. O BETO ACERTA MAIS UMA VEZ ,ASSIM COMO DISSE O BETO O DINIZ SAIU JUNTO COM O RAY

    Não entendi essa demissão do DINIZ

    Quando o SPFC tinha chance de ganhar alguma coisa não demitiram o DINIZ

    Agora quando o SPFC não tem mais chance de nada demitem o DINIZ

    Logo , vou colocar aqui O planejamento do beto para 2021 se escutarem o beto tem titulo em 2021

    Muricy, já ligou para o OSORIO OU PARA O TREINADOR DO RIVER PLATE

    • Osorio viria, mas nao dura, muito fraco
      Gallardo do River, nao vai largar uma ferrari para dirigir uma brasilia, se vier vem para o Gremio ou Flamengo.
      Se o Rogerio sair ele será o tecnico, como opçao mancini.
      Na minha opiniao deveriamos trazer o Miguel Ramirez ou o Bruno Lage, como experiente o Abel (mas teria muito conflito com o Muricy)

    • Contrataram o Daniel Alves na mesma linha de raciocínio.
      Tem que começar arrancando forma quem não tem DNA tricolor.
      Começando por aquele c*rintiano que faz parte da análise de atletas e fica postando quando eles ganham.
      Precisa tirar da jogada todos conselheiros e funcionários que torcem para um time rival e tem poder se decisão dentro do clube

  3. Mudando de pato para ganso, ou urubu, que belo time o do Flamengo, varios jogadores excelentes, nao precisa nem de treinador, só o treinador nao fazer merda na escalacao e nos treinos e nas substituicoes que as coisas fluem normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.