Cartolas e ídolos são paulinos lembram passagem de Fernandão

Ídolo no Internacional e no Goiás, Fernandão defendeu também o São Paulo em 2010. O atacante, aliás, já era um sonho do clube muito antes disso – seu perfil profissional sempre agradou à diretoria são paulina. A passagem não teve muito brilho, mas a tragédia que resultou na morte do jogador na madrugada deste sábado repercutiu com as pessoas que conviveram com Fernandão no Morumbi.

“Foi uma pena, estou muito chateado. Eu conheci um cara aqui elegante, muito elegante. Me lembrava muito o Raí, estilo físico, imponência positiva do Raí, extremamente afável, agregador. Sabendo da liderança do Rogério, colaborou com a liderança sem conflitos. Extremamente generoso e que ajudou demais naquele período.Estilo goiano com escola gaúcha. Complemento perfeito. Um cara muito bom, cara muito jovem. Parou de jogar cedo, mostrando coerência, até nisso. Percebeu que tinha dificuldades físicas, no púbis, e parou por cima. Teve elegância até o fim da carreira”, afirmou Marco Aurélio Cunha – ex-superintendente de futebol do São Paulo (até o fim de 2010).

João Paulo de Jesus Lopes, ex-vice de futebol do São Paulo, era outro fã de Fernandão: desde 2006 tinha interesse e tentava sua contratação, mas só teve sucesso em 2010.

“”Lamento muito, grande amigo meu. Eu o trouxe para o São Paulo, tentamos a contratação dele durante muito tempo. Muricy gostava muito dele, o queria no elenco, e quando ele chegou o Muricy já tinha até saído, era o Ricardo Gomes. Ele teve contusões, mas deixou muitos amigos, tanto que frequentemente nos visitava. Recentemente esteve no CT. Para mim foi muito triste. Fiquei sabendo porque o Juca [Pacheco, assessor de imprensa] me ligou ainda cedo para nos informar”, disse o dirigente.

“Tenho uma recordação muito positiva. Era diferenciado na parte intelectual. Ele foi tão digno que me procurou quando ainda faltava alguns meses para terminar o contrato, porque ele estava incomodado porque tinha muitas contusões e não conseguia se recuperar para jogar. Ele se incomodava porque não podia jogar. Me procurou para rescindir o contrato. Foi digno até nisso”, lembrou Jesus Lopes, que atualmente é vice-presidente de administração e finanças na gestão de Aidar.

O centroavante Careca, ídolo são paulino, também fez elogios a Fernandão.

“Estava até o acompanhando agora no SporTV, ele estava muito bem lá. Uma pena. Chegou a hora dele, não tem jeito. Era um jogador inteligente, jogador que a gente acompanhava. Agregador, ótimo caráter. Triste”, lamentou.

Capitão do São Paulo, Rogério Ceni também dedicou algumas palavras ao ex-companheiro, e lamentou a tragédia.

“Conviveu um ano conosco, o suficiente para ser querido e próximo de todos. Uma pessoa espetacular, fora de série, cheia de ideias. Um cara inteligente. Difícil dizer qualquer coisa. É chocante ver a vida de uma pessoa jovem, boa e querida se perder tão drasticamente assim”, afirmou, ao site oficial do clube.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*