Cartilha de férias: veja orientação do São Paulo para os jogadores

O São Paulo preparou uma cartilha de férias com orientações para todo o elenco. Os jogadores iniciaram o descanso depois do duelo com o Bahia, no dia 3 de dezembro, e tem reapresentação marcada para esta quarta-feira (3 de janeiro), no CT da Barra Funda.

Para esse mês de descanso, os atletas receberam instruções do coordenador científico Altamiro Bottino, da nutricionista Larissa Aguiar e da psicóloga Anahy Couto, entre outros profissionais.

A preocupação com a alimentação, comportamento e a volta aos trabalhos se dá pela pré-temporada mais curta. Por conta da Copa do Mundo da Rússia, em junho, o calendário está mais apertado. Assim o Tricolor terá 14 dias entre o retorno aos treinos e a estreia no Paulistão (17 de janeiro), contra o São Bento.

– Agradeço o esforço de todo o estafe. O trabalho deles me ajudou muito a aumentar meu nível de atuação. Há uma preocupação nas férias para não perder o que conquistei na temporada. Só teremos 14 dias de preparação até a estreia. É importante seguir essa cartilha nas férias para me cuidar bem com alimentação e manter o ritmo de treino para voltar bem em 2018 – disse Sidão à “SPFCTV”, em vídeo no qual é destacado como um exemplo positivo.

Até agora, o São Paulo contratou o goleiro Jean, ex-Bahia, e confirmou as permanências de Edimar e Jucilei. O clube tem acerto salarial com Diego Souza, mas precisa alinhar a negociação com o Sport, dono dos direitos econômicos. Também estão na mira Victor Ferraz (Santos), Gabriel (Internazionale) e Gustavo Scarpa (Fluminense), mas as negociações são complicadas.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*