Carneiro volta ao Brasil e está perto de ser reintegrado

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, está no Brasil. Depois de testar negativo para Covid-19 no Uruguai, ele desembarcou na capital paulista no último sábado, quando fez um novo exame no hospital Albert Einstein. Assim, ele ficou perto de ser reintegrado ao grupo do técnico Fernando Diniz.

Se o resultado do exame der negativo novamente, a previsão é de que Gonzalo Carneiro se reapresente com o grupo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Os jogadores do São Paulo estão na fase de testes clínicos, físicos e fisiológicos.

Na semana passada, o governo federal prorrogou por mais 15 dias a restrição na entrada de estrangeiros ao Brasil por via aérea, rodovias e transporte aquaviário. Por isso o São Paulo enviou documentação para comprovar seu vínculo de trabalho com o clube no intuito de liberar a viagem do uruguaio ao país.

Em entrevista ao podcast GE São Paulo, no início de maio, o gerente executivo do São Paulo, Alexandre Pássaro, afirmou que o clube estava tomando todos cuidados para que Carneiro retornasse em segurança em meio à pandemia do coronavírus.

Gonzalo Carneiro está longe do futebol profissional desde março de 2019, quando foi flagrado no antidoping em março de 2019, com a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão. Ele jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*