Candidatura de terceira via no SP fica condicionada à lista de adesão

A candidatura de José Roberto Ópice Blum à presidência do São Paulo talvez não saia do papel. O advogado era um dos cotados para disputar o pleito, em abril. No entanto, consultado por lideranças oposicionistas, Blum condiciou a sua participação a uma lista de adesões entre os conselheiros.

A ideia do advogado é avaliar as possibilidades e, para lançar a candidatura, alcançar 100 assinaturas. No entanto, a lista que circula entre os integrantes do Conselho Deliberativo ainda não chegou perto deste número e, por isso, é cogitada a não participação de Ópice no pleito.

O advogado era visto como um provável nome de terceira via. Até o momento, o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o ex-vice, Roberto Natel, são os postulantes ao cargo.

Cientes da possibilidade de Ópice não lançar a candidatura, os conselheiros de oposição buscam outros nomes. A ideia é confirmar uma chapa até o dia 10 de fevereiro. No entanto, não está descartada também a possibilidade de não haver um candidato de oposição.

Quem assumir a presidência terá o seu mandato sob as normas do estatuto do clube, aprovado no último ano. Ou seja, não será permitida a reeleição e o pleito de 2020 será realizado em dezembro.

5 comentários em “Candidatura de terceira via no SP fica condicionada à lista de adesão

  1. A oposição do SPFC não tem nomes em expoentes. Bom… Aliás, a oposição só têm nomes medíocres, que representam à altura essa turma oposicionista. Não cheiram e nem fedem… esse candidato é o que saiu da privada oposicionista. OUTRA MERDA !!

  2. É com muita tristeza que vejo essa falta de renovação na política tricolor.
    Temo onde isso pode nos levar. Mesmo com essa reforma estatutária acho isso muito perigoso.

  3. PP, sou um mero torcedor e vivo no interior do estado, o Leco sera candidato, o Natel tambem pretende, como fica a situação, tera de ser feita uma escolha entre os 2 ja que ambos pertencem ao mesmo grupo que esta no poder, inclusive o Natel participava da direção do clube junto com o Leco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*