Campanha do Tigre (ARG) na Copa Sul-Americana 2012

Primeira fase
Apenas equipes da Argentina e do Brasil não disputam a primeira fase da Copa Sul-Americana. Portanto, o Tigre entrou já na segunda fase do torneio, quando enfrentou o Argentinos Juniors.

Segunda fase
Já com equipes de todos os países disputando a competição, Tigre e Argentinos Juniors se enfrentaram na segunda fase do torneio continental. Fase essa em que, argentinos e brasileiros enfrentam times do mesmo país. No primeiro confronto, os Azules del Norte venceram os Bichos fora de casa, no Estádio Diego Armando Maradona, por 2 a 1. No duelo de volta, nova vitória do Tigre, desta vez jogando sob seus domínios, por 4 a 2.

Oitavas de final
Após passar pelo Argentinos Juniors, o Tigre teve pela frente os equatorianos do Deportivo Quito. E na partida de ida, que aconteceu no Estádio Atahualpa, na capital do Equador, os argentinos levaram um susto: vitória por 2 a 0 do Deportivo. No jogo de volta, o Tigre fez valer a força de jogar em seu estádio e conseguiu uma expressiva vitória por 4 a 0 diante dos equatorianos.

Quartas de final
Na fase de quartas de final, o Tigre levou novo susto na primeira partida. Com apenas um minuto de jogo, o atacante Nanni abriu o placar para o Cerro Porteño. No entanto, os paraguaios não conseguiram ampliar a vantagem e o 1 a 0 no primeiro duelo foi mais tranquilo de ser revertido no jogo de volta do que o revés para o Deportivo Quito, na fase anterior. Em casa, no Estádio Monumental de Victoria, o Tigre voltou a anotar quatro gols na Sul-Americana e bateu o Cerro por 4 a 2, garantindo uma vaga na fase semifinal da competição.

Semifinal
Na fase semifinal, o Tigre enfrentou o Millonarios (COL). Na primeira partida, o Tigre, que mostrou muita força jogando em casa nesta Sul-Americana, não conseguiu tirar o zero do placar e empatou com os colombianos. A decisão ficou para Bogotá, onde os donos da casa tiveram ótimo desempenho durante toda a competição. Mas deu Tigre, que decidirá o torneio com o Tricolor.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*