Caminhos que levam Auro a Portugal passam por Traffic e agente

O Estoril, clube português para o qual o São Paulo deve emprestar o lateral-direito Auro (foto), vive situação de indefinição. Todo seu futebol é administrado pela Traffic, empresa de marketing esportivo protagonista nas investigações do FBI sobre corrupção na Fifa e demais federações. Acionista majoritária, a Traffic havia colocado à venda seus 75% do clube, mas em junho o ex-proprietário João Lagos, depois de informar que exerceria o direito de compra, não cumpriu o prazo. A questão provocou acusações de parte a parte.

Auro é agenciado por André Cury, que trabalhou na Traffic e tem ligação estreita com a diretoria tricolor. Representante do Barcelona no Brasil, Cury participou da negociação que levou o lateral-direito Douglas à equipe de Messi, Neymar e companhia, há um ano. Douglas também era agenciado pela Traffic, que detinha, inclusive, 40% de seus direitos econômicos.

Na época, a empresa abriu mão de parte do dinheiro para que a transferência se concretizasse e o São Paulo recebesse R$ 10,8 milhões.

Cury também executou, na atual janela, a ida de seu cliente Paulo Miranda para o futebol austríaco, e estava intermediando a saída do volante Denilson, até que o ex-volante Magrão surgiu com uma proposta para levá-lo ao futebol árabe. Houve discussões entre os agentes.

Há outra coincidência nessa iminente saída de Auro. Ele é o segundo que deve deixar o São Paulo após críticas ferrenhas. Na semana passada, Rafael Toloi, mesmo no banco de reservas, foi xingado pela torcida organizada. Dias depois, surgiu uma proposta do Atalanta para contratá-lo.

Nesta segunda-feira, após ter errado e propiciado o segundo gol da vitória do Flamengo por 2 a 1, Auro precisou deletar sua conta no Instagram para frear críticas muito duras. Ele seria o nono jogador a deixar o São Paulo desde a chegada de Osorio, justamente no momento em que havia saído do ostracismo e se tornado peça importante no rodízio do técnico.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Caminhos que levam Auro a Portugal passam por Traffic e agente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*