Cafu não vê problema em Paulo Miranda na lateral: “Eu era meia”

Muito criticado pela torcida são-paulina quando era titular da zaga sob o comando de Emerson Leão, Paulo Miranda vem surpreendendo atuando improvisado na lateral direita. Para Cafu, um dos principais jogadores da posição dos últimos tempos do clube, não existe problema em um jogador que não é natural da posição atuar na lateral direita.

“O Ney Franco sabe os jogadores que tem na mão, sabe quem pode adaptar na posição ou não. Se ele optou por um zagueiro, é porque ele tem seus motivos dele e sabe que o zagueiro é capaz de fazer aquela função”, afirmou o bi-campeão mundial pelo clube.

Gazeta Press

Cafu, que iniciou a carreira como meia, acredita que Paulo Miranda possa se adaptar como lateral direito

O campeão das Copas do Mundo de 1994 e 2002 usou uma informação de seu começo para mostrar que a transição é possível: ele próprio começou a carreira como meia. “Acho que pode, eu era meia antes de me transformar em lateral direito, então essa adaptação é viável”, declarou o ex-jogador de Roma e Milan.

Ao comentar a temporada tricolor, Cafu apostou que a equipe retornará à Copa Libertadores no ano que vem. “A Sul-americana é o caminho mais fácil pela menor quantidade de jogos, mas o Brasileirão também está ai. De uma maneira ou outra o São Paulo vai estar na Libertadores”, concluiu.

O Tricolor Paulista ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, quatro a menos do que Vasco, último time do G-4. As equipes se enfrentam em São Januário em confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*