Uma informação de Fabio Giaconi, apresentando o balanço do Elche, aponta que o valor da transação do Rigoni com o São Paulo foi da ordem de 2,9 milhões de euros. Usando o câmbio atual ( e esticando um pouquinho mais) de R$ 6,00, chegamos a um valor total de R$ 17,4 milhões. Repito, usando o câmbio atual. Na época era mais baixo. Mas vamos deixar por isso mesmo, para não dizerem que sou leviano.
Ocorre que no balanço apresentado nesta quarta-feira pelo São Paulo, o valor de aquisição do passe de Rigoni está em R$ 22,6 milhões. Onde é que foi parar essa diferença, superior a R$ 5 milhões?
Será mais uma “Operação Jackiana”?
Cadê o dinheiro que estava aqui?
Paulo Pontes
E os conselheiros que nada fazem……
Tá mais do que na cara que eles querem quebrar o SPFC para venderem em seguida.
Paulo, a conta não é assim. Tem que fazer o cálculo com o euro da data de contratação dele (no final de maio/2021, o euro estava ao redor de 6,40). E ainda adicionar 18% de Imposto de Renda, pois trata-se de remessa de recursos para o exterior (o dinheiro vai para a Espanha).
Assim, são 2,9 milhões de euros x 6,40 x 1,18 = +/- 21,9 milhões de reais. Captou?
Nesse caso específico, acho que vc não tem razão no questionamento…
Aparentemente, encontraste o dinheiro que estava aqui.