Busca por reforços: saiba posições e perfis dos atletas na mira do São Paulo

O São Paulo reconhece a necessidade de buscar reforços do meio para frente. A diretoria vê o elenco nivelado entre zagueiros, laterais e volantes, mas admite buscar meias e eventualmente atacantes. Até três jogadores podem ser contratados, mas o mais provável é que dois atletas sejam acertados. Mas não se iluda, torcedor: não serão nomes de peso.

As opções monitoradas são de atletas que não completaram sete partidas na Série A e que atuam na Série B, salvo alguma oportunidade de mercado. Por isso, o nível dos jogadores deve ser intermediário. O objetivo é aumentar a competitividade interna e retomar a performance técnica de peças que caíram de rendimento depois da Libertadores. A ideia é fazer contratos curtos para, caso o desempenho seja satisfatório, prolongá-los mediante resultados.

As prioridades são uma peça de lado de campo, como Marquinhos, do Internacional, uma das opções, e outra centralizada – Dátolo, do Atlético-MG, foi oferecido, mas as seguidas lesões e os altos salários do argentino não empolgam. Rildo, que está de saída do Corinthians, foi sondado pelo São Paulo. Em um hipotético esquema 4-2-3-1, sistema padrão de Edgardo Bauza e usado por Ricardo Gomes contra o Coritiba, seriam reforços para a linha de três. Se tiver versatilidade para jogar também na última linha, melhor.

A característica do jogador centralizado não seria a de um pensador, como Ganso, de qualidade rara, mas sim de força e com boa chegada de trás. Para distribuir a bola e entrar na área, como Ytalo fazia, por exemplo – antes de sofrer a lesão que o tirou da temporada. Em um esquema 4-1-4-1, o treinador poderia usar Kelvin e Cueva abertos, e o reforço na posição atrás de Chaves, referência.

Com essas contratações, o São Paulo dará um passo atrás na política de valorização dos jogadores mais jovens da base. Os reforços vão preencher espaços anteriormente projetados para serem ocupados por garotos como Luiz Araújo, Lucas Fernandes (lesionado) e Pedro, que seriam reservas imediatos.

A má fase técnica, a falta da formatação de um time depois da troca de comissão técnica, o desempenho ruim da diretoria na janela de transferências internacional, na qual não repôs à altura as saídas dos jogadores protagonistas, e a crise tornam o ambiente ruim para usar garotos. O receio é de queimar um atleta no momento errado, em que o time briga para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Hoje, a equipe ocupa a 11ª posição, com 28 pontos, quatro acima do Internacional, primeiro dentro do Z-4, e teve o CT invadido no sábado.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Busca por reforços: saiba posições e perfis dos atletas na mira do São Paulo

  1. Se nao pode trazer jogador que venha para resolver que nao traga meia boca so para compor o elenco, pq esses serao mais come e dorme que ja tem no elenco, é preferivel aproveitar a base que temos ate bons jogadores para as posicoes sitadas, é só seu RG saber garimpar, acorda RG ou vc só vai durar ate o fim do ano e vai ser o treinador que rebaixou o tricolor.

  2. Se não pode trazer nomes de peso, não vejo o porque gastar com mais jogadores medíocres, já basta os que temos no elenco. Muito melhor aproveitar para dar uma chance para os garotos da base em vez de trazer mais um monte de porcaria, ai sim depois para o ano que vem contratar nomes de peso.

  3. O pior de tudo, é que as viabilidades para contratações, acima descritas, são ainda inferiores aos atuais “craques” que integram nosso plantel. Como bem disse o Anderson, nossos meio-campistas são incompetentes. Não se salva ninguém, de Hudson a Wesley, são todos jogadores de serie B. Definitivamente, eles não têm gabarito para vestir nossa camisa. Com o PH Ganso isso ficava camuflado. A partir da saída dele o que se viu é uma pobreza de criação, uma profusão de passes laterais e de chutes longe do gol.

  4. Onde foi que esses genios viram que houve uma queda tecnica dos jogadores ,sendo que eles sao fracos mesmo principalmente no quesito finalizacao ,onde ninguem o faz com qualidade,tirando o Chavez e os penaltis do Cuevas o resto é lamentável quando tentam finalizar uma jogada.
    Os volantes Tiago Mendes ,Hudson ,Joao Schmidt e Wesley tem uma dificuldade de acertar o gol que beira o inacreditavel para jogadores que se julgam profissionais.

    Kelvin é outro que só cisca ,Michek Bastos deixa quieto vai nem vale comentario.

    Todos foram trazidos e mantidos por essa cambada de incompetentes da diretoria que pensa que qualquer resto serve para o SP .

    Fora Leco e seus inúteis !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*