Bruno Peres vai se juntar ao elenco para enfrentar o Cruzeiro

Bruno Peres deve mesmo estrear pelo São Paulo neste domingo, e já como titular. O lateral-direito se juntará à delegação na tarde desta sexta-feira, quando o grupo passará pela capital paulista somente para fazer escala em direção a Belo Horizonte, e está à disposição para enfrentar o Cruzeiro.

A participação de Bruno Peres na partida do fim de semana não estava prevista. A programação da comissão técnica era de que ele apenas treinasse para retomar as condições físicas, já que estava de férias depois da temporada europeia – foi emprestado pela Roma, da Itália, até o final do ano que vem. Mas os cartões amarelos recebidos contra o Grêmio mudaram os planos.

Na derrota em Porto Alegre, nessa quinta-feira, o lateral-direito Militão, o zagueiro Arboleda e o volante Hudson estavam pendurados e, como levaram cartão, estão suspensos. O que forçou a estreia de Bruno Peres é que faltam opções para substituir na lateral direita ou no meio-campo, já que Araruna e o recém-promovido Luan, de 19 anos, são as únicas alternativas como volante, e não há outro lateral-direito no grupo que foi para o Rio Grande do Sul.

De qualquer forma, Bruno Peres já vem treinando sem limitações, trabalhando somente entre os reservas. Ele chegou diante da expectativa de saída de Militão, confirmada com a venda ao Porto nesta semana, e a diretoria até acertou com o clube português para segurar Militão até o primeiro fim de semana de agosto, dando tempo para preparar Bruno Peres. Os planos, contudo, tiveram de ser antecipados.

O São Paulo preferiu viajar de Porto Alegre a Belo Horizonte, sem treinar na capital paulista, para minimizar o desgaste. A parada no aeroporto de Congonhas serviria apenas para escalar, mas também será útil agora para Bruno Peres se juntar à delegação e Hudson, Arboleda e Militão, suspensos, já ficarem em casa.

Na manhã desta sexta-feira, o Tricolor utilizou o CT do Inter para realizar um treinamento com os jogadores que não foram titulares na Arena do Grêmio, e o compromisso serviu para o técnico Diego Aguirre e seus auxiliares reencontrarem amigos, já que trabalharam no Colorado em 2015. Na tarde deste sábado, o São Paulo fará atividade na Cidade do Galo, que pertence ao Atlético-MG, já em Bello Horizonte.

O São Paulo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, a dois do líder Flamengo. O Tricolor enfrenta o Cruzeiro às 16h de domingo, no Mineirão, e assumirá a primeira posição da classificação se vencer e o Rubro-Negro carioca perder do Sport, no Maracanã, em partida que também será disputada às 16h de domingo.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Bruno Peres vai se juntar ao elenco para enfrentar o Cruzeiro

  1. Aguirre deveria escalar o Bruno Peres no meio, junto com Liziero e Nenê.
    Ele é bom no apoio mas, sabe defender e ajudar o Araruna na marcação da lateral.
    O Cruzeiro sempre teve dificuldades contra o SPFC. Eles tremem quando vê
    a nossa camisa!!!!!!
    Amanhã com certeza será 3 x 0 ou 2 x 0 . Mas ser for 1 x 0 serve.
    Temos de entrar com coração na mão e com a FACA NOS DENTES !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.