Bruno Peres minimiza tabu e vê São Paulo muito mais forte com Everton

O São Paulo não perde para o Palmeiras no Morumbi desde o longínquo ano de 2002. Desde então, jogando em casa, o time tricolor acumula 15 vitórias e nove empates diante de seu rival. Para Bruno Peres, contudo, o tabu não representará uma vantagem no clássico de sábado, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

“Na hora que a bola rola, não existem números, não existe invencibilidade. Aquele que errar menos e se entregar mais vai conseguir o resultado positivo. Espero que a gente se entregue ao máximo e possa sair de lá com os três pontos para ter um final de semana bem alegre com a família”, declarou à Gazeta Esportiva.

Passadas 27 rodadas, o São Paulo ocupa o terceiro lugar do Brasileirão, com 52 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Apesar de estarem próximas na tabela, as equipes chegam para o Choque-Rei em momentos distintos.

Os comandados de Diego Aguirre venceram apenas dois dos últimos oito jogos na competição, sendo ultrapassados pelos pupilos de Luiz Felipe Scolari. O que não significa, segundo o lateral, que o rival seja favorito no duelo.

“É um adversário muito forte, que tem variado bastante a equipe, tem feito grandes partidas. Mas, em um clássico, não existe favoritismo. A equipe que errar menos vai sair com o resultado positivo. E estou muito otimista que o São Paulo vai errar menos”, ressaltou.

Na avaliação de Bruno Peres, o embate é uma boa oportunidade para o São Paulo recuperar a confiança após os tropeços no returno do Brasileirão. “Um clássico sempre te fortalece. Pode ser um momento bom para nós. Vencendo, a gente passa o nosso rival e nos dá moral para a sequência do campeonato”, salientou.

“É uma vitória que nos separa de dar um salto importante. Temos trabalhado, colocado alguns detalhes que talvez a gente tenha perdido. No sábado, temos tudo para fazer uma grande partida para voltar a liderar e quem sabe até disparar na liderança”, projetou.

Reforço
Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda que o tirou dos últimos dois jogos, Everton jogará o clássico. E tanto a torcida quanto o elenco se enchem de confiança com o retorno do atacante, autor de cinco gols e seis assistências no Brasileiro.

“É um jogador que tem uma importância muito grande para nós. Sabemos da qualidade e da experiência que ele tem, o quanto pode acrescentar para o grupo. Com o retorno dele, a gente fica muito mais forte”, celebrou Bruno Peres.

Casa cheia
Para essa partida, mais de 45 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Além de contar com o apoio massivo da torcida, o lateral direito garante uma atuação aguerrida frente ao Palmeiras.

“Eles têm apoiado, tem nos favorecido contra os nossos adversários, empurrando o time até o último minuto. No sábado, eles vão ser o nosso 12º jogador, para que a gente possa sufocar o nosso adversário. Com o apoio deles, temos tudo para vencer”, bradou, antes de completar.

“A gente pode prometer muita entrega, luta, dedicação. Isso não vai faltar, eles podem ter certeza que a gente vai se doar ao máximo. Vencer o jogo é o que mais queremos e deixar os nossos torcedores felizes para poderem ter um final de semana feliz”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Bruno Peres minimiza tabu e vê São Paulo muito mais forte com Everton

  1. Espero que faça um grande jogo amanhã na lateral e ajude o Rojas a formar um lado direito forte na defesa e no ataque.
    Assim como espero o mesmo na esquerda com o Everton e o King.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*