Bruno Alves leva terceiro amarelo e Jardine terá de mudar a zaga

O zagueiro Bruno Alves recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e desfalcará o São Paulo na partida contra o Vasco, às 20h de quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário. Anderson Martins e Rodrigo Caio são as opções para o lugar dele.

Bruno Alves compôs dupla de zaga com Arboleda nas duas partidas do Tricolor sob o comando de André Jardine, alçado ao posto de treinador interino após a demissão de Diego Aguirre. Ao todo, o zagueiro acumulava nove partidas seguidas como titular – ficou fora pela última vez ao cumprir suspensão contra o América-MG, em 22 de setembro.

Bruno disputou 39 jogos nesta temporada, sendo 26 no Brasileirão. Entre os candidatos à vaga dele, Anderson Martins jogou mais: 30 jogos, sendo 14 no Brasileirão. Na melhor fase da equipe, ele se revezava como titular com o próprio Bruno Alves e com Arboleda.

Rodrigo Caio perdeu boa parte da temporada por causa de uma cirurgia no pé. Já foi utilizado três vezes depois de se recuperar, mas sempre como lateral-direito, nunca na zaga. Ao todo, tem 22 jogos na temporada.

O São Paulo ocupa neste momento a quinta colocação, com os mesmos 62 pontos do Grêmio, mas uma vitória a menos. A vitória sobre o Cruzeiro garantiu a presença do clube na Libertadores do ano que vem, pelo menos na fase preliminar. Para ir direto à fase de grupos, precisará terminar o Brasileirão no G4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*