Bruno Alves fala sobre maturidade no São Paulo: “Tijolinho por tijolinho”

O São Paulo vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Para conquistar cinco vitórias consecutivas, o Tricolor paulista contou com o bom momento de seu sistema defensivo, que é o segundo menos vazado da competição nacional, com apenas nove gols sofridos – sendo superado apenas pelo Corinthians. Um dos pilares da zaga é Bruno Alves, que despontou no clube do Morumbi após passar por alguns clubes não tão badalados.

“Procuro sempre manter os pés no chão porque a cobrança é grande. E temos que cobrar a cada dia que você vestir a camisa do São Paulo. Então, eu encaro todos os jogos como o último, como a minha última oportunidade de mostrar meu valor aqui. Estou focado no dia a dia, construindo minha história ‘tijolinho por tijolinho’ e tenho certeza de que a longo prazo isso me trará bons frutos”, disse Bruno Alves em entrevista exclusiva ao Uol.

Neste fim de semana, Bruno Alves deve voltar ao time após cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No total, essa foi a única ausência do defensor neste nacional, que entrou em campo 14 vezes no torneio. A equipe joga mais uma vez longe de sua torcida, contra o Vasco, no domingo, no Rio de Janeiro.

“A gente vem fazendo uma boa campanha fora de casa. Temos as estratégias para jogar no Morumbi e para jogar fora de casa. O plantel está crescendo muito. Você vê que tem muitos jogadores de qualidade em diversas posições. O treinador está com um elenco qualificado para montar a equipe para as partidas dentro e fora de casa, também”, explicou o zagueiro, de 28 anos, que acumula na carreira passagens pelo Figueirense, CRAC e Desportivo Ribeirão, da terceira divisão de Portugal.

Confira mais trechos da entrevista com Bruno Alves:

Carreira

Acredito que tudo tem o seu tempo. Se o meu momento chegou agora, é porque tive que passar por alguns processos para amadurecer. Nunca penso que demorei para ser reconhecido em um time grande. O meu tempo foi esse. Tem jogadores que já sobem da base e são vendidos, jogam e ganham títulos com clubes brasileiros. Mas meu tempo foi esse, sou muito feliz e agradecido.

Troca de parceiro na zaga

Para mim, é normal. Eu já joguei bastante com o Anderson Martins, com o Arboleda, com o Rodrigo Caio, que estava aqui no ano passado. Era tranquilo fazer esse rodízio que o Aguirre [treinador do São Paulo em 2018 que optava pelo rodízio]. Então, todo mundo se habitua com os parceiros de defesa. Estamos tranquilos e sabemos que quem entrar vai fazer um excelente jogo.

Juanfran e lado direito

É tranquilo. O Juanfran entra na posição de lateral mesmo. Eu já me acostumei a jogar dos dois lados do campo, agora estou mais no direito mesmo. Não tem nenhum problema até porque estou habituado a jogar por ali também.

Fonte: Uol

Um comentário em “Bruno Alves fala sobre maturidade no São Paulo: “Tijolinho por tijolinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*