Bruno Alves elogia desempenho de Nenê e Diego Souza na marcação

Diego Aguirre costuma fazer mistério na hora de revelar a escalação do São Paulo, mas uma certeza para o jogo deste domingo, contra o Vasco, é quem vai atuar no sistema defensivo. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apresentado um bom desempenho na hora de marcar o adversário e sofreu 14 gols em 16 partidas. Para o zagueiro Bruno Alves, tal retrospecto se deve também ao empenho dos jogadores do ataque, como Diego Souza e Nenê.

“A gente sabe que sistema defensivo não é só a zaga, mas o time inteiro. Você vê jogadores como Diego Souza e Nenê saindo de suas características para ajudar a gente na marcação. Por isso, a bola chega mais mastigada ali atrás. E a gente que está na zaga procura ficar mais bem posicionado para fazer o trabalho certinho”, disse Bruno Alves.

Apesar da concorrência interna, não há dúvida de que Bruno Alves e Arboleda formarão a dupla de zaga neste domingo. Os outros dois jogadores do setor não estão em condições de integrar a lista de relacionados, pois Rodrigo Caio recupera de cirurgia no pé esquerdo, enquanto Anderson Martins cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro.

“A gente está bem entrosado. Eu, Anderson Martins e Arboleda já fizemos muitos jogos juntos. Um já conhece o outro, sabe como o companheiro gosta de jogar. É tranquilo quanto a isso”, afirmou o zagueiro, que entrou em campo 22 vezes neste ano, sendo que em 13 destes confrontos o Tricolor não sofreu gols.

Confira abaixo os principais trechos da conversa com Bruno Alves:

Aguirre

O trabalho com ele tem bastante intensidade. Ele cobra a marcação de todos, do ataque até a defesa. Você vê uma entrega, uma solidariedade muito grande do time. O Everton e o Joao [Rojas] acompanham os laterais, depois têm de atacar. O Diego e o Nenê já precisam seguir os volantes, não dando espaço. Isso facilita e faz o time levar menos gols.

Concorrência interna

É uma disputa sadia, mas acirrada. O São Paulo tem excelentes zagueiros, de alto nível. O Aguirre sabe que, independentemente de quem começar, o jogador vai dar conta do recado. É bom, gostoso, a concorrência faz você evoluir. Todo mundo e passa confiança para o outro. A gente sabe que quem jogar vai ajudar o São Paulo.

Diferença de jogar contra estrangeiros

Times uruguaios e argentinos, em geral, têm mais pegada.

Mata-mata ou pontos corridos?

Jogador não tem de escolher. O calendário tem pontos corridos e mata-mata, por isso vai agradar a todos.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*