Bruno Alves diz que São Paulo está no caminho certo para vencer fora

O São Paulo tenta quebrar um tabu neste domingo (13), contra o Bahia. Em Salvador, o Tricolor paulista busca a sua primeira vitória fora de casa sob o comando de Diego Aguirre. No total, foram seis confrontos longe do Morumbi com o uruguaio de técnico (três derrotas e três empates) – o último triunfo foi o 3 a 0 sobre o CRB, no dia 14 de março, com o interino André Jardine no banco de reservas. O retrospecto ruim, no entanto, não assusta o zagueiro Bruno Alves.

“Esse é o futebol, tem dia que jogávamos bem e não conseguimos a vitória e em outros jogamos não tão bem e ganhamos. Sobre vencer fora de casa, estamos no caminho certo. Fizemos bons jogos e na hora certa nós vamos ganhar”, disse Bruno Alves.

Tal confiança pode ser explicada por outra estatística. O Tricolor paulista não sabe o que é perder há sete partidas (cinco empates e duas vitórias). Na última quarta-feira, a equipe derrotou o Rosario Central por 1 a 0, no Morumbi, e garantiu a classificação para a fase seguinte da Copa Sul-Americana. Tal desempenho tem sido creditado também ao sistema defensivo, que tem sido bastante elogiado por Aguirre.

“O mérito não é só meu, mas de toda a equipe. Quando a marcação começa lá na frente, facilita lá atrás. Vem acontecendo isso. Estamos com essa mentalidade de marcar pressão no Morumbi, os 11 correndo atrás da bola e isso facilita”, completou Bruno, que destaca a competição interna.

“A gente tem zagueiros de alto nível. Sou fã do Anderson Martins, pela carreira que tem, o Rodrigo Caio e o Arboleda são de seleção. A gente sabe que pode contar com qualquer um e vamos estar bem representados.”

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*