Bruno Alves diz que elenco não sabia de doping de Carneiro

Um dos pilares da defesa do São Paulo, o zagueiro Bruno Alves disse na noite desta segunda-feira que o restante do elenco não sabia que o uruguaio Gonzalo Carneiro havia sido flagrado em exame antidoping. O atacante foi suspenso preventivamente sob suspeita de ter usado cocaína.

“Fiquei sabendo agora. Hoje foi folga, passei o dia longe do celular, fiquei sabendo agora pela imprensa, não tenho conhecimento de nada, e eu só espero que dê tudo certo para ele, que a gente está para ajudar ele no que der e vier”, disse o zagueiro, na chegada à cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol.

Carneiro recebeu a notificação do resultado do exame na semana passada e tem até quarta-feira para pedir ou não a contraprova. O São Paulo justificou a ausência do atleta na final contra o Corinthians, no último domingo, afirmando que ele estava com uma tendinite no joelho esquerdo, versão confirmada por Bruno Alves.

“Ele estava com uma tendinite, foi isso que ele tratou a semana inteira, ele até tentou treinar na sexta-feira e não conseguiu, foi por causa desse motivo que ele ficou de fora”, declarou o zagueiro.

O São Paulo afirma que foi avisado por Carneiro nesta segunda-feira e não irá se manifestar sobre o caso, uma vez que não está envolvido diretamente na questão. Caso não queira solicitar a contraprova, o uruguaio será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo ser punido de forma grave.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.