Brigando pelo G-4, São Paulo busca roubar o lugar do Grêmio na competição

O São Paulo recebe neste domingo, às 16h, o Grêmio, para tentar entrar na zona de classificação à Libertadores. A três pontos do Tricolor gaúcho, o clube paulista quer esquecer a última derrota e conquistar os três pontos.

Sem Fabuloso, que está se recuperando de um estiramento na coxa direita, o técnico Ney Franco deve ter dores de cabeça para armar a equipe. Sem Toloi, de fora devido ao terceiro cartão amarelo, o treinador deixou em aberto as opções para a posição. Ele pode escalar outro zagueiro na vaga ou até mudar o esquema tático, escalando a equipe com uma linha de quatro defensores. Caso opte por esta, Paulo Assunção deve ganhar a sua primeira oportunidade para ser titular e Willian José deve ser o centroavante da equipe.

O meia Jadson também reclamou de dores no joelho direito e pode ser outro desfalque. Todavia, essas ausências não diminuem o ímpeto dos jogadores e da comissão técnica, que buscam a vitória neste domingo.

– É um jogo chave dentro da tabela. Estamos com dois pontos a mais do que as equipes que estão atrás da gente, a um ponto atrás do Inter, a três pontos atrás do Grêmio. Estamos vivos na competição. Não podemos criar um drama aqui porque perdemos o jogo para o Fluminense. Temos a possibilidade real de ficar à frente dele (Grêmio), porque temos um número de vitórias iguais. Temos de trabalhar com isso, mobilizar o grupo para entrar no Morumbi e conseguir uma boa vitória – declarou Ney Franco.

MANTENDO-SE NO G-4

Pelo lado dos gaúchos, o Grêmio vem para o Morumbi de um empate com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Nas projeções tricolores, a vitória era contada para que o jogo com o São Paulo pudesse ser empatado sem grandes prejuízos na tabela. Ainda assim, a obrigação não aumenta, garantem os gremsitas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá seu time titular ideal para o duelo de domingo. Fernando, suspenso na quinta-feira, fica livre para atuar. Chegou em Atibaia nesta sexta-feira e já treinou com o grupo. Além dele, Leandro também é novidade na delegação. Vilson, por outro lado, com lesão ligamentar no ombro direito, voltou para Porto Alegre.

Nas últimas rodadas, o Tricolor reclamou de times muito defensivos nos duelos. Bahia e Ponte Preta utilizaram-se dos contra-ataques para tentar surpreender a equipe gaúcha. A Ponte não marcou, mas assustou bastante. O Bahia teve boa atuação no segundo tempo no Olímpico. Para domingo, um jogo mais franco é esperado.

– Temos enfrentado muitos adversários, a grande parte, que se defende bastante contra a gente. Mas estamos cada vez mais amadurecendo, mais conscientes que tem que ter paciência – comentou o zagueiro Gilberto Silva.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP).
Data/hora: 12/8/2012 – 16h.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (SC).

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, João Filipe, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Cícero; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*