Breno inicia recuperação no REFFIS

Antes mesmo de o elenco são-paulino se reapresentar nesta quarta-feira (11), o dia já começou com novidades no Centro de Treinamento da Barra Funda. O zagueiro Breno, que foi submetido à cirurgia na última quinta-feira (5) para tratamento de lesão do menisco lateral do joelho direito, iniciou nesta manhã o processo de recuperação no REFFIS. O camisa 33, que já consegue caminhar normalmente após a artroscopia, foi examinado pela manhã e liberado para trabalhar com os fisioterapeutas no CT.

Desde a última semana, seguindo as recomendações do Departamento Médico, o jogador realizava os exercícios fisioterápicos em sua residência. Agora, porém, poderá fazer as atividades em período integral no REFFIS (manhã e tarde) ao lado do capitão Rogério Ceni (ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito) e do também defensor Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo).

Vale lembrar que com dores na região lesionada, o Monstro não atua desde a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, no dia 23 de setembro, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o atleta lutava para se recuperar de uma tendinite que o impedia de treinar com o restante do grupo.

A tendência, agora, é de que o zagueiro possa utilizar esta reta final de 2015 para cumprir todas as etapas no tratamento e, assim, iniciar a pré-temporada do próximo ano com os companheiros. Sem atuar nos últimos anos, enquanto esteve na Europa, Breno passou por um processo de readaptação ao futebol este ano. O defensor disputou seis jogos nesta temporada – sendo titular em cinco – e balançou as redes uma vez.

Boa recuperação, Monstro!

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*