Breno: ”Estou ansioso para recomeçar”

Apresentado no dia 15 de janeiro de 2015, no Centro de Treinamento da Barra Funda, Breno trabalhou duro nos últimos sete meses. Em principio o que seria apenas uma readaptação física, foi agravado por algumas lesões musculares. Nada mais comum para um jogador que ficou cerca de três anos sem uma rotina atlética. O zagueiro ainda não sabe se a reestreia será contra o Fluminense, mas está certo que seu retorno se aproxima.

“Estou ansioso para esse momento de recomeçar efetivamente a jogar no São Paulo. Espero por isso faz tempo. Sinto uma felicidade enorme em saber que todo meu esforço vai valer a pena. Continuarei trabalhando forte, com o apoio da minha família e de Deus como maior motivação. Só tenho a agradecer ao São Paulo, aos torcedores e ao Osorio por confiarem em mim”, afirma, de sorriso aberto.

O técnico Juan Carlos Osorio, inclusive, fez questão de dizer que conta com o camisa 33 em breve. “Ele será muito importante. Posso até cogitar de colocar o Lucão como volante. Coloquei o Breno para treinar em dois períodos. Ele tem totais condições de evoluir e ser um ótimo jogador aqui”, explicou o técnico.

Revelado nas categorias de base, Breno subiu para o profissional em 2007 após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em pouco tempo conquistou seu espaço e obteve destaque no time principal, que tinha zagueiros de renome como Miranda, André Dias, Edcarlos e Alex Silva.

Mesmo com a pouca idade, o jogador terminou a temporada como titular absoluto do time. Foi muito importante na conquista do bicampeonato brasileiro e acabou sendo eleito à revelação e o melhor zagueiro da competição. Foi negociado com o Bayern de Munique após disputar 39 jogos e marcar dois gols. Agora, de volta, o “Monstro” está pronto para recomeçar sua trajetória e mostra como faz para conter a ansiedade.

“A minha vida é de um homem que luta para recomeçar. Tenho trabalhado o máximo de tempo possível no clube. Quando vou para minha casa, fico com minha esposa e filhos, que é o que me faz mais feliz. Busco forças para lutar diariamente e ser feliz. Vou recomeçar”, revela o são-paulino, parceiro de Pato e Hernanes na Olimpíada de Pequim, em 2008, competição que colocou Thiago Silva no banco de reservas. O defensor pode ser grande reforço que o técnico colombiano espera para a disputa do Brasileirão.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*