Breno é relacionado para pegar o Fluminense

Buscando reagir na competição após três rodadas sem vencer, o São Paulo terá uma série de novidades diante do Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal delas é a possível reestreia do zagueiro Breno. Primeiro expoente do CFA de Cotia, Breno foi Campeão Brasileiro em 2007 com apenas 17 anos formando uma defesa histórica, que sofreu apenas 13 gols em 34 rodadas (quando levantou o título diante do América-RN) – média de 0,38 gol por jogo.

Após sete anos na Alemanha, mais de três deles sem atuar, o jogador se apresentou ao São Paulo em janeiro para uma fase de readaptação física. Diante do Fluminense, sete meses depois de voltar ao Brasil, Breno está relacionado pela primeira vez.

“A minha vida é de um homem que luta para recomeçar. Tenho trabalhado o máximo de tempo possível no clube buscando o melhor. É um momento inesquecível, uma vitória. Estou muito feliz e confiante”, resume o jovem defensor de 25 anos.

Em sete anos na Alemanha, Breno conquistou pelo Bayern de Munique dois nacionais e duas Copas da Alemanha (ambos em 07/08 e 09/10) e também defendeu o Nuremberg. Pela Seleção, colocou Thiago Silva no banco na Olimpíada de Pequim em 2008 (bronze).

Breno não é a única novidade na partida contra o Fluminense. O zagueiro e volante Rodrigo Caio é mais uma jóia do clube que reaparece na convocação após ter recusado uma proposta do futebol espanhol. Além da dupla revelada em Cotia, o técnico Juan Carlos Osorio retorna ao banco de reservas após cumprir suspensão e poderá escalar novamente Luis Fabiano, Rafael Toloi e Reinaldo, que não enfrentaram o Atlético Paranaense.

 

Confiara a lista dos 18 atletas relacionados:

Goleiros: Rogério e Renan Ribeiro

Zagueiros: Breno, Lucão, Rafael Toloi, Edson Silva e Rodrigo Caio

Laterais: Carlinhos e Reinaldo

Meio-campistas: Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos

Atacantes: Pato, Luis Fabiano, Centurion e Cafu

6 comentários em “Breno é relacionado para pegar o Fluminense

  1. Cade o Auro e os atacantes da base?
    Depois dizem que estamos sem jogadores! Um bom técnico tira o melhor de seu grup. Espero que o Osorio esteja buscando isto e, melhor, que o consiga…

  2. Vamos lá Breno, bota fogo nesse time… mas no campo, de verdade só na sala dos conselheiros quando eles estiverem em reunião com o Aidar, rsrsrsr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*