Breno é libertado na Alemanha e já pode voltar ao Brasil

O zagueiro Breno está fora da prisão em Munique e deve deixar a Alemanha até o dia 20 de dezembro. O jogador foi condenado a três anos e nove meses por ter incendiado sua própria casa, mas conseguiu ser libertado antes do tempo por bom comportamento. O ex-zagueiro, que acertou contrato com o São Paulo até outubro, cumpriu dois terços da pena a que foi condenado em 4 de julho de 2012 por incêndio intencional. De acordo com o jornal “Bild”, o jogador já se despediu dos amigos na Alemanha. Após as festas de fim de ano, ele deverá se apresentar ao Tricolor para a pré-temporada, que começa no dia 8 de janeiro.

As autoridades de imigração da Alemanha concederam ao atleta o “Beanstandungsfrei”, que é quando a pessoa está livre de qualquer queixa ou reclamação pelo tempo em que esteve detido.
O advogado de Breno explicou que estrangeiros que cometem crimes na Alemanha, uma vez tendo cumprido sua pena, são imediatamente deportados para o seu país de origem. Mas este não será o caso de Breno, já que o jogador teve bom comportamento conseguiu a ressocialização trabalhando no clube.

Breno vinha cumprindo o sistema de regime semiaberto em Munique. De dia trabalhava no setor administrativo do clube bávaro e à noite dormia na prisão. O jogador esteve no clube nesta sexta-feira, provavelmente pela última vez. O zagueiro se despediu dos funcionários e dos jogadores do Munique.

O jogador deve passar o Natal no Brasil com sua família. A mulher Renata e os quatro filhos. A mais nova, Brenda, tem apenas cinco meses.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Breno é libertado na Alemanha e já pode voltar ao Brasil

  1. É esta atitude que sempre espero do meu clube de coração. É este o SPFC que aprendi amar desde menininho; não o que temos visto ultimamente, com quebras de acordos e contratações polêmicas (Ganso, Kardec, Foguete, Wesley, etc).
    Não espero, lógico, que o Breno chegue jogando parecido com o que jogou em sua primeira passagem. Entretanto, com dedicação e boa vontade, apoiado pelas pessoas que importa – e nisso, tiro o chapéu, o Murici é muito capaz – , Breno, com o passar do tempo – talvez mais que uma temporada inteira – vai voltar a ser um bom zagueiro: afinal, jogar futebol é como andar de bicicleta, não se esquece – exceção que confirma a regra: Fernando Torres.
    Seja bem vindo , Breno. Você já pagou por seu erro. Tá na hora de voltar a ter e dar alegria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.