Breno acerta com Atlético-GO, e São Paulo receberá atacante em troca

Breno está fora do São Paulo. Em busca de mais chances, o zagueiro de 27 anos pediu para ser negociado e acertou empréstimo até o fim do ano para o Atlético-GO. Em contrapartida, o Tricolor receberá o atacante João Pedro, destaque da base goiana e que treina no elenco profissional, pelo mesmo período. O atleta está inscrito na Copa do Brasil e por isso não será cedido imediatamente. A equipe está em confronto com o Flamengo nas oitavas de final.

Breno ficou perto de acertar com a Ponte Preta, mas a negociação de Rodrigo, ex-Vasco, para a Macaca brecou a saída. O zagueiro tinha contrato com o São Paulo até o fim do ano. O Tricolor manterá 30% de uma negociação futura.

Sem ser aproveitado por Ceni no São Paulo, Breno será emprestado até o fim do ano (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Sem ser aproveitado por Ceni no São Paulo, Breno será emprestado até o fim do ano (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Sem ser aproveitado por Ceni no São Paulo, Breno será emprestado até o fim do ano (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Com poucos zagueiros no elenco, o Atlético-GO ainda busca mais opções no mercado para o técnico Marcelo Cabo. O experiente Roger Carvalho, ex-Palmeiras, é capitão e titular absoluto no Dragão, mas seu companheiro de defesa está indefinido.

Titular na reta final da Série B no ano passado, Ricardo Silva sofreu com lesões no Estadual, mas está recuperado e fez bom jogo diante do Flamengo pela Copa do Brasil. As outras opções são Bonfim, cujo contrato termina no fim de maio e ainda não foi renovado, e o jovem Eduardo Gabriel, de 21 anos, emprestado pelo Internacional.

Atrás de Rodrigo Caio, Lucão, Douglas e Lugano na disputa por vaga na defesa do time de Rogério Ceni, Breno optou por tentar uma oportunidade em uma nova equipe. Nessa temporada, ele participou de cinco partidas entre Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Eliminado nas três competições, o São Paulo realizou 24 partidas.

João Pedro (dir), de colete, atacante do Atlético-GO, está a caminho do São Paulo (Foto: Divulgação / Atlético-GO)João Pedro (dir), de colete, atacante do Atlético-GO, está a caminho do São Paulo (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

João Pedro (dir), de colete, atacante do Atlético-GO, está a caminho do São Paulo (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

Para contratar atletas e chegar ao número de 29 jogadores, considerado ideal por Ceni, o clube terá de fazer uma redução. A ideia do técnico é ter 25 jogadores de linha e quatro goleiros. Hoje são 34, sendo que João Schmidt (Atalanta, da Itália) e Chavez (volta do empréstimo ao Boca Juniors) têm saídas consideradas certas.

O futuro de Lugano, não relacionado para enfrentar o Defensa e com contrato até junho, é incerto (seu agente aguarda uma posição do Tricolor). O volante Wellington é outro que pode entrar no processo de reformulação de elenco. A lesão no ligamento do joelho de Morato, cuja gravidade pode demandar sete meses de recuperação, torna o jogador dúvida para o resto do ano.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Breno acerta com Atlético-GO, e São Paulo receberá atacante em troca

  1. Impressionante….. emprestar o zagueiro de maior futuro que temos (faltando apenas ritmo e confiança ) e continuarmos com Douglas e Lokão, mostra que, nao só temos um técnico despreparado, mas sim, toda uma equipe técnica!

  2. E digo mais com um treinador razoavel daqueles tipo Bauza mesmo que seja que de uma melhora defensiva significativa a equipe vai conseguir pelo menos ficar entre os 5 do Brasileiro pois não temos um time ruim não ,falta uma base tática e posicionamento mesmo ,é o arroz com feijao e depois vamos evoluindo gradativamente a equipe isso é fato.

  3. Que bom ver tantas opiniões lúcidas no site sem esse endeusamento ao RC,é o que eu digo o SPFC está acima de qualquer idolo ou pessoa ,esse pessoal que fica insistindo na permanencia do Ceni gosta mais dele que do próprio time essa é a verdade.

    E pensar que perdemos o Cuca para as pepas em Leleco seu ridiculo incompetente.

  4. Cheguei a pensar que era o único a defender o Breno neste fórum. Esta do Rogério foi sua maior pérola, bate até a escalação do Lucão e Neílton para uma decisão.

  5. Minha esperança era que a volta de Breno nos resgatasse uma composição defensiva de alto nível. Desconhecendo o(s) motivo(s) que levou à sua saída, apenas resta lamentar. Uma coisa é certa, o atual técnico, quando jogador, nunca permitiu que alguém do grupo tivesse maior projeção do que ele, jogava amistosos para que seu eventual substituto permanecesse eternamente no ostracismo. Talvez comece a entender porque muitos jogadores saíram e se revelaram em outros clubes. Porque será que recentemente Maicon, Luiz Araujo, caíram de produção, afinal a torcida já estava se empolgando com seus novos “ídolos”. Será que temos no clube um novo JJ que uma vez sendo o centro das atenções que se danasse o resto? Espero que Breno mostre seu potencial e seja bastante feliz longe deste ambiente pernicioso em que transformaram o São Paulo.

  6. Até Terça feira eu era um que defendia o trabalho do RC…

    Mas a eliminação foi tão vexatória que pra mim acabou…

    Agora dispensa o Melhor Zagueiro do elenco pra ficar co Lucão e Douglas????

    Pra é demais, nem sócio torcedor quero ser mais depois dessa…

    Já que RC é dono do SPFC ele que arque com as consequência!!!

  7. Breno vai se recuperar e perderemos o jogador, parabéns Mito, bela escolha com o Lucão, responsável por aquele fatídico 6×1 e ontem deu uma furada ridícula para o gol do time de várzea argentino, quase fez um golaço contra no ângulo, deu uma bela assistência para o atacante adversário, que o Renan conseguiu defender, fora as demais cagadas e erros de posiciomento

  8. Essa a mais uma prova de que Ceni não sabe nada,sai Breno fica Lucão,Roger sei la o nome do outro zagueiro horroroso que temos ,lamentavel um aprendiz de treinador a frente do meu SP ,por causa dessa babação de ovo com esse ex-goleiro,lamentavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*