Brenner não aprova jogar pelo Sub-20

Brenner não gostou de ser colocado à disposição do time sub-20 do São Paulo para ganhar ritmo e ser melhor utilizado pela equipe profissional.

A reação do atacante, porém, não foi intempestiva. Os envolvidos nessa decisão consideram natural (e esperada) a maneira como ele recebeu a notícia. O jogador ficou chateado, sim, mas foi convencido de que esse é o melhor caminho.

O São Paulo não pretende colocar Brenner para treinar em Cotia. O garoto seguirá entre os profissionais, mas será cedido ao sub-20 para os jogos sempre que necessário. A integração deve começar a ser feita depois que o garoto voltar da seleção brasileira sub-20, que vai treinar de 7 a 14 de maio como parte da preparação para o Sul-Americano do ano que vem.

Promovido pelo técnico Rogério Ceni no ano passado após se destacar na equipe sub-17, Brenner iniciou a temporada deste ano como principal aposta do Tricolor, que tinha a ideia de utilizar mais as joias da base.

O plano não deu certo, os resultados não foram os esperados, e o atacante entrou em campo apenas uma vez sob o comando de Diego Aguirre, na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná.

Mesmo com Dorival Júnior, que tinha como norte do trabalho dar mais chances aos jovens da base e foi demitido em março, Brenner vinha perdendo espaço. No total, dos 26 jogos do São Paulo em 2018, o garoto de 18 anos esteve em 13 deles, fazendo apenas dois gols.

Brenner fez 18 anos em janeiro e foi alvo de brincadeiras dos companheiros (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Brenner fez 18 anos em janeiro e foi alvo de brincadeiras dos companheiros (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A preocupação de Brenner com a mudança de rumo em sua carreira é que fosse um rebaixamento após atingir o profissional. Quando promovido, ele não passou pelo sub-20. Foi direto do sub-17 ao time principal.

Agora, depois de quase um ano de sua estreia, o atacante terá de passar pela etapa que foi pulada. A expectativa é que ao participar dos jogos do sub-20, ele possa render melhor.

– Temos um ótimo relacionamento no clube. O São Paulo sempre fez e continuará fazendo o que for o melhor para o garoto. A diretoria e a comissão técnica confiam muito no Brenner e todos nós sabemos o que ele representa ao clube. Nosso projeto para ele em conjunto com o clube é grande e está seguindo seu curso natural – disse Tiago Guadagno, agente do jogador.

Brenner tem Lugano como uma das suas referências dentro do clube (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Brenner tem Lugano como uma das suas referências dentro do clube (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na última quinta-feira, o técnico Diego Aguirre falou à Rádio Transamérica sobre Brenner:

– Queremos cuidar, proteger e ajudá-lo. Entendemos que se o jogador não compete não terá o ritmo que queremos. É simplesmente isso. Tem de entender que queremos os melhores para os meninos, especialmente. Tenho certeza que daqui um ou dois anos será um centroavante espetacular. Mas tem de continuar nesse processo de amadurecimento – falou Aguirre.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, para encarar o Atlético-MG, pela quarta rodada. Os ingressos mais baratos custarão R$10 para esse duelo e também contra o Rosario Central, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte

Se inscreva no meu canal do YouTube. Clique aqui.

6 comentários em “Brenner não aprova jogar pelo Sub-20

  1. Então: o Everton chegou e já assumiu a titularidade no lugar do Valdívia que não havia custado nada. O que o Everton fez, nos jogos em que participou, de diferente do que fez o Brenner no último que jogou e que ficou o tempo inteiro entre 3 ou 4 zagueiros sem ninguém que se aproximasse e o ajudasse a jogar? Então: um tem 29 anos e custou 15 milhões e continua na boa (tomara que me surpreenda e venha a jogar bem); o outro “enfiaram” num time 100% defensivo, deixando-o abandonado entre os defensores e o sacaram como se ele fosse o responsável pelo infortúnio da equipe – até eu, com 60 anos choraria… de raiva. Se precisassem fazer um enredo para queimar um jogador este teria sido digno de um Oscar. Gostaria de ter certeza sobre os autores da “obra”!!!

    • Amigo PERFEITA ANALISE

      Mandaram o Pedro henrique para treinar em Cotia por que não renovou mas o Militão não sai do time.

      O Valdivia foi contratato recentemente um excelente jogador e não joga por que o treinador é retranqueiro…

      Contrataram o Carneiro e agora falam em Calleri…

      Aí o treinador da entrevista dizendo que o Diego Souza foi contratado para jogar no ataque e no ataque vai ficar!!!!!

      Esse treinador se mostra irritante retranqueiro e com total desconhecimento do elenco!!!!

      Mas nem acho quebele seja o maior culpado… A culpa é do diretor que tem que intervir e não deixar essas coisas acontecerem!!!!

      Qualquer treinador Brasileiro teria com titulares Everton e Valdivia…

      Mas esse retranqueiro DIFICILMENTE vai jogar com os dois e se jogar vai colocar um deles de lateral igual fez com o cueva!!!!!

  2. Por isso evito julgar quando um jovem decide não renovar e sair do São Paulo. Deve ser muito frustrante ser promissor e ficar na reserva do Trellez.

  3. Esse treinador mequetrefe já mostrou CLARAMENTE que não tem intenção nenhuma de usar a base!!!!!

    Ele só trabalha com jogadores prontos!!!!!!!

    Por outro lado pra quê usar a base já que o time só joga na retranca!!!!

    E tem gente vendo melhora… Ohhh time irritante!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*