Botafogo volta a procurar Gilberto, em fim de contrato no São Paulo

Pela terceira vez, o Botafogo está atrás de Gilberto. Depois de tentar repatriar o atacante quando estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e de buscar um empréstimo ou liberação do São Paulo no meio deste ano, agora ele virou alvo para 2018. Como está em fim de contrato com o Tricolor e não seguirá no clube, o Alvinegro tem caminho livre, mas terá que superar a concorrência do exterior, que é sua prioridade.

O GloboEsporte.com apurou que nos últimos dias o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, procurou o empresário do atacante, Sandro Zardo. Mas as negociações estão apenas em fase inicial e não houve uma proposta por enquanto, apenas consulta de valores e manifestação do interesse. O agente confirmou o contato, elogiou a possibilidade e não descartou um futuro no Alvinegro.

– Não houve reunião, mas um contato por telefone. O Botafogo quer o Gilberto desde o meio do ano, mas o São Paulo não liberou para ninguém, talvez pela carência de centroavantes no Brasil. Foi o que falei para o professor Lopes, precisa de mais tempo. Tem outros clubes de fora do país também interessados, mas ele agora está focado em tirar o São Paulo dessa situação – disse, sem recusar e citando os atrativos.

– Não está descartado, vamos analisar o Botafogo com muito carinho. É um time estruturado, com um grande treinador, que já é uma realidade, um dos maiores do Brasil.

Apesar de poder assinar pré-contrato com outro clube, Gilberto mantém a cabeça no São Paulo para ajudar o time na luta contra o Z-4. Mas pela concorrência interna, é certo que não irá renovar. Aos 28 anos, o atacante que já passou por Vasco, Internacional, Sport, Santa Cruz e Portuguesa no Brasil procura um time onde possa jogar com mais regularidade. O que faltou no Morumbi, embora ele seja o vice-artilheiro no ano com 12 gols, um atrás de Lucas Pratto.

BOTAFOGO AINDA NEGOCIA RENOVAÇÃO DE ROGER

Roger é o artilheiro do Botafogo em 2017 com 17 gols (Foto: André Durão)

Roger é o artilheiro do Botafogo em 2017 com 17 gols (Foto: André Durão)

Paralelamente ao mapeamento do mercado, o Botafogo negocia um novo contrato com Roger, de 32 anos e que tem vínculo só até dezembro. A diretoria mantém conversas com o camisa 9, que é artilheiro do Alvinegro em 2017 com 17 gols, mas está afastado dos gramados nos meses finais do ano devido a um problema de saúde.

O centrovante descobriu um tumor em seu rim direito e precisou fazer uma cirurgia às pressas para retirar o cisto, que felizmente foi apontado pela biópsia como benigno. Sem precisar de tratamento à base de quimioterapia ou radioterapia, o jogador se recupera da operação e espera iniciar as atividades físicas dentro de um mês.

O ataque é um dos setores mais carentes do Botafogo e ainda deve perder Guilherme, emprestado pelo Grêmio sem direitos econômicos fixados. Vinícius Tanque, que recentemente renovou contrato, pode ser emprestado para ganhar experiência, e por isso há a necessidade de reforços em 2018. André Luis, do Santa Cruz, é outro nome em pauta.

Um comentário em “Botafogo volta a procurar Gilberto, em fim de contrato no São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*