Boschilia passa a trabalhar com empresário do ‘caso Oscar’

Desde a última segunda-feira, a empresa Betolucci Sports gerencia a carreira do meia Boschilia. O anúncio do acordo entre o garoto criado no Guarani e revelado no São Paulo e o grupo comandado pelo empresário Giuliano Bertolucci foi feito na manhã desta terça. O agente tem ótimo fluxo no futebol inglês e em Portugal.

A relação entre Bertolucci e o São Paulo teve episódios conturbados nos últimos anos. Em 2010, o agente acionou a Justiça contra o Tricolor alegando irregularidades no contrato do meia Oscar, hoje no Chelsea (ING). A briga nos tribunais fez com que o jovem, tratado como uma das maiores joias criadas em Cotia, deixasse o clube e acertasse com o Internacional na ocasião.

Outro jogador agenciado por Bertolucci que deixou o São Paulo devido a problemas na Justiça foi o lateral-esquerdo Diogo, que disputou o Mundial sub-20 de 2009 ao lado de nomes como Paulo Henrique Ganso, Souza e Alan Kardec. No caso do ala, os tricolores levaram a melhor na disputa, mas o atleta nunca se firmou e hoje atua no Peñarol-URU.

Os atacantes Lucas Piazon (atualmente no Eintracht Frankfurt-ALE) e Henrique (Bahia) também trabalhavam com Giuliano Bertolucci. Em 2010, alguns garotos e seus familiares fizeram denúnica sobre ameaças do São Paulo, que condicionaria a promoção dos jovens ao rompimento com o agente, e causaram crise nas categorias de base do clube. Já o volante Casemiro, que defende o Porto-POR, optou por permanecer no Morumbi e trocou de empresários na época.

Fonte: Lance

5 comentários em “Boschilia passa a trabalhar com empresário do ‘caso Oscar’

  1. Danilo Brida, Boschilia é um ótimo jogador, mas infelizmeente ouvem muito o canto da sereia.Não demonize o rapaz ou o desmereça por causa deste novo contrato dele.Também fiquei preocupado, mas isto também é um alerta para o Muricy usar de vez e SEM MEDO os jogadores da base.Perdemos Oscar por causa de Bertoluci, sim, mas também por causa de Muricy, que ficava com c….doce para usar o jogador.

  2. Logo é outro que “pula o muro” na surdina!

    Esses caras querem ganhar a posição no grito e não no campo, já que no campo Kaká e Ganso dão uma aula a esse projeto de jogador profissional!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*