Bom momento no Brasileiro não faz São Paulo minimizar Sul-Americana

Vice-líder do Brasileirão, o São Paulo dá um tempo na competição nacional nesta quinta-feira para encarar o Colón, da Argentina, às 19h30, no Morumbi, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. No time tricolor, o torneio internacional é tratado também como prioridade.

O técnico Diego Aguirre, aliás, reforça sempre que possível que o São Paulo não vai priorizar mais essa ou aquela competição. As duas que o time tem em disputa serão tratadas da mesma forma.

– Para nós, o título é um objetivo. Mas é uma competição muito difícil. É tão difícil como o Brasileiro. Temos que pensar nas duas competições – declarou o treinador do Tricolor.

Nenê pede que elenco tenha atenção ao mata-mata (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Nenê pede que elenco tenha atenção ao mata-mata (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Se passar pelo Colón (o jogo de ida é nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, e o de volta é no dia 16, no mesmo horário, em Santa Fe), o São Paulo vai encarar o colombiano Junior Barranquilla nas oitavas de final. Um dos líderes do elenco, Nenê pede atenção ao mata-mata.

– Só estamos jogando finais (nos últimos jogos). Agora é mata-mata e requer atenção. Estamos em duas competições e temos de nos preparar. Dá para focar nas duas – falou o meia.

Para Aguirre e também para os dirigentes Raí e Ricardo Rocha, Sul-Americana também é prioridade (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Para Aguirre e também para os dirigentes Raí e Ricardo Rocha, Sul-Americana também é prioridade (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

As “finais” que Nenê cita são os últimos jogos pelo Brasileirão desde o retorno da competição após a Copa do Mundo. A dura sequência teve três jogos fora de casa (vitórias sobre Flamengo e Cruzeiro e derrota para o Grêmio) e um clássico contra o Corinthians, vencido pelo Tricolor.

Diego Aguirre acredita, aliás, que o nível de dificuldade enfrentado nas últimas quatro rodadas do Brasileiro será mantido no duelo contra o Colón, da Argentina.

– Temos que nos preparar para um jogo difícil, porque times argentinos têm muita entrega, muita vontade, e temos que continuar com essa sequência boa. Seria importante ganhar para deixar a classificação encaminhada. É uma equipe dura, será uma partida dificílima – analisou o técnico.

Entre os dois jogos contra o Colón, o São Paulo terá dois desafios importantes no Brasileirão: encara o Vasco, domingo, às 16h, no Morumbi, e o Sport, dia 12, em Recife.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Bom momento no Brasileiro não faz São Paulo minimizar Sul-Americana

  1. Aliás por que será que o S. Paulo teve está sequência de 4 jogos tão difícil e os outros não. Veja o time de Itaquera, só pega moleza, único complicado, com o S. Paulo tomou de 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*