Boa estreia não empolga Ceni: “Em 2013, também vencemos”

O domínio sobre o Botafogo, na vitória deste domingo por 3 a 0, não fez Rogério Ceni achar que o São Paulo fará necessariamente uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Como argumento, ele lembrou o triunfo sobre a Ponte Preta, no primeiro jogo da edição passada, na qual a equipe viria depois a sofrer para permanecer na primeira divisão.

“Foi apenas uma rodada. Não apaga (o que fizemos em 2013). Vai se apagar ao longo do tempo, com vitórias consecutivas. No ano passado, também começamos ganhando, com uma vitória fora de casa, se não me engano. E não foi um bom ano. Espero que este seja diferente”, disse o goleiro, correto na lembrança sobre aquela partida em Campinas.

Ceni não deixou, porém, de fazer elogios ao time, reformulado de lá para cá. “Criamos boas jogadas, saímos algumas vezes na cara do gol e conseguimos concluir. Temos jogadores muito técnicos, que têm facilidade com a bola no pé. A maior dificuldade que a gente tem é de marcação. Para a estreia, foi um bom resultado. Falei para eles que tão importante que a última é a primeira rodada”, falou.

Além de criar bom saldo (com gols de Antônio Carlos, Douglas e Luis Fabiano) e dar confiança ao elenco, a partida deste domingo serviu para Ceni receber mais dois certificados do Guinness (jogador que mais vezes atuou por um mesmo time e jogadores que mais vezes foi capitão por um time). Os certificados com os recordes foram entregues pelas mãos do presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, antes do apito inicial.

“Recorde é sinônimo de que a idade está avançando”, brincou o goleiro de 41 anos, que chegou à marca de 1.137 atuações com a camisa tricolor. “Só alcançam marcas aqueles que estão em atividade por um longo tempo. É consequência de um trabalho, nada mais do que isso”.

Depois da boa estreia na competição nacional por pontos corridos, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando visita o CRB, em Maceió, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*