Bauza valoriza identidade que deu ao São Paulo e vê Argentina como prêmio

Ao lado do diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, Edgardo Bauza falou sobre a saída do Tricolor para assumir a seleção argentina. Patón tratou o convite da AFA como um prêmio. Emocionou-se ao fazer os agradecimentos aos são-paulinos e valorizou seu maior feito à frente do time do Morumbi: chegar às semifinais da Taça Libertadores da América.

–  A seleção argentina é um prêmio que chega num momento seguro da minha carreira. E nisso o São Paulo tem importância. Continuarei a ter relação com esse clube mesmo estando longe. Também queria agradecer a Renê Webber e Pintado, que trabalharam junto comigo. Quero agradecer ao clube pensando em tudo que ele representa. Em seis meses, conseguimos dar uma identidade a essa equipe –  declarou o treinador.

Patón tem razão quando fala da identidade do time. A principal queixa antes de ele assumir era que o Tricolor estava apático. Isso mudou. Atualmente, a equipe é valorizada por ser aguerrida.

– Pudemos estar entre os quatro melhores da América do Sul. Também queria agradecer ao torcedor, que esteve sempre conosco. Será um grande desafio na minha vida profissional. Foram dez dias de muita tensão. Agradeço a vocês da imprensa por toda a atenção que tiveram comigo. Voltarei para ver algum jogo da equipe – completou o argentino.

– É difícil para mim começar a fazer os agradecimentos. A primeira pessoa que me encontrei foi o Gustavo, em Quito. Falamos da equipe, do São Paulo e logo chegamos a um acordo para começar a trabalhar. Depois, tenho que agradecer ao presidente e ao clube, que me abriu as portas para todo meu corpo técnico para que pudéssemos trabalhar. Realmente, deram todas as condições – agradeceu Bauza, que nesta manhã fez até mudança no ataque.

Presente na entrevista do técnico argentino, Gustavo Vieira de Oliveira também falou:

– É um dia diferente, tendo em vista que ontem fomos informados pelo Patón do convite para assumir a seleção da Argentina e que para isso ele precisaria se desligar do São Paulo. É com pesar que recebemos essa notícia. Fica aqui um pequeno agradecimento a ele pelo primeiro semestre que passamos juntos. Sempre foi um profissional respeitoso com a instituição – disse o diretor executivo de futebol do São Paulo.

– Patón sempre foi direto no seu trabalho no dia a dia. Desde sua chegada, tínhamos objetivos muito claros. Criamos uma relação muito especial. O Patón é querido por todos e atingiu seu grande objetivo na carreira – acrescentou o dirigente.

A diretoria do São Paulo já está em negociação para ter um novo treinador. Mas o nome ainda não foi revelado. Gustavo Vieira de Oliveira acredita que até domingo anunciar o técnico.

Veja abaixo outros tópicos da entrevista de Bauza:

LEGADO
– Quando conversei com o Gustavo em Quito (antes de ser contratado), planificamos o trabalho e havia um grande objetivo: dar uma identidade para fazer a equipe voltar a crescer. Com essa ideia, chegamos aqui e começamos a trabalhar. Isso aconteceu, o time cresceu muito. Vou seguir trabalhando até o último minuto que puder aqui e quero ainda melhorar alguma coisa.

PALAVRAS… (ele chegou a dizer ao Lance! que não trocaria o time pela Argentina)
– São os preços da nossas palavras em algum momento. Não pensava que chegaria a possibilidade. Porém, quando chegou, analisamos com a comissão e creio que me chega num momento profissional, creio que num bom momento para assumir essa responsabilidade. Tenho pouco tempo e que trabalhar muito.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*