Bauza quer convencer Centurión a ficar e planeja ligar para Osorio

Anunciado como novo técnico do São Paulo na última quinta-feira, Edgardo Bauza já começou a fazer planos. O experiente técnico argentino pretende conversar com o compatriota Ricardo Centurión e já tem o telefone do colega Juan Carlos Osorio para pedir dicas.

Formado nas categorias de base do Racing, Centurión chegou ao São Paulo após boa passagem pelo time argentino. Introvertido, o atacante não conseguiu se firmar entre os titulares em sua primeira temporada. A depender de Bauza, terá novas oportunidades para fazê-lo.

“Ele não fez um semestre muito bom, porque não teve continuidade. Particularmente, é um jogador que eu gosto. Dizem que deseja voltar à Argentina. Quero conversar com ele para tentar convencê-lo a permanecer”, afirmou Bauza em entrevista à rádio La Deportiva, do Equador.

O técnico argentino já recebeu vídeos dos últimos cinco jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ao analisar a performance do time tricolor durante a última temporada, ele detectou a vulnerabilidade do setor defensivo e a oscilação de rendimento.

“É um time que marcou muitos gols, mas também sofreu muitos gols. Defensivamente, sofreu muitos problemas. A equipe não conseguiu ter muita regularidade. Ficou em quarto lugar no Brasileirão com um gol no último minuto. Precisamos começar a trabalhar, porque no São Paulo a única opção é brigar por títulos”, afirmou.

Com a finalidade de conseguir informações sobre o novo clube, além de ver os vídeos das últimas partidas do São Paulo, Edgardo Bauza planeja conversar com o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, que deixou o clube no último mês de outubro para assumir a seleção mexicana.

“Já tenho o telefone do Osorio e vou ligar para perguntar. Ele dirigiu o São Paulo e sua opinião me serve como ferramenta”, afirmou o técnico argentino de 57 anos, campeão das edições de 2008 (com a LDU) e 2014 (com o San Lorenzo) da Copa Libertadores.

Edgardo Bauza deve chegar a São Paulo no próximo dia 23 de dezembro para formalizar o acordo com o novo clube. O elenco se apresenta ao treinador em 5 de janeiro e estreia no Campeonato Paulista no dia 31, contra o Red Bull Brasil, como visitante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Bauza quer convencer Centurión a ficar e planeja ligar para Osorio

  1. Estou gostando das atitudes desse técnico, fala firme, já detectou os problemas do time e indica jogador de raça.
    Se ele pedir Lugano vai virar ídolo logo, logo.

    Atitudes diferentes desses TREINEIROS preguiçosos brasileiros, com raras exceções que todos já sabem quem são.

  2. Agora este Centurion que se tocar, tem que ter um comportamento profissional.O contrato dele com o clube tem direitos e deveres, que tal rever isso?

    • Valdelino , você conhece regulamento ? Portanto não queira aqui falar de rebaixamento ,porque eu conheço muito bem a história do soberano .

      Vai torcer pelo seu time rebaixado e deixe o soberano para quem é soberano .

      O grava isso o soberano nunca caiu .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*