Bauza poupa Bruno e Ganso e escala Lucão na zaga do São Paulo

O técnico Edgardo Bauza definiu nessa terça-feira os titulares são-paulinos que enfrentarão o Coritiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Patón optou por poupar o lateral direito Bruno e o meia Paulo Henrique Ganso, dando a oportunidade para Auro e Lucas Fernandes iniciarem o jogo dessa quarta-feira, no Couto Pereira. O zagueiro Lucão também receberá uma chance e substituirá Lugano no setor defensivo.

Bauza iniciou o dia deslocando os titulares para um coletivo fantasma, cujo objetivo era orientar o posicionamento e a saída de bola dos jogadores. O time escalado teve Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec. Após alguns minutos, o Patón chamou os reservas para que fosse disputado um coletivo tático. Entre os suplentes estavam o zagueiro Lyanco, o volante João Schmidt, o meia Daniel e o atacante Rogério – além de jovens da base tricolor.

Outra novidade foi a presença do recém-contratado Ytalo no coletivo. Contratado até o final do ano, o atacante havia feito um trabalho físico leve e separado dos demais jogadores na reapresentação do elenco, na segunda-feira. Ele já foi apresentado pela diretoria e poderá ficar no banco de reservas caso seja regularizado a tempo.

Lucas Fernandes durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda,em Sao Paulo,SP 23/05/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Lucas Fernandes substituirá Paulo Henrique Ganso na terceira rodada do Brasileirão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Bruno e Ganso só correram em torno do gramado. Eles atuaram na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no domingo, e devem ser poupados por conta do desgaste físico. O uruguaio Diego Lugano, que anotou o gol são-paulino diante dos colorados, ficou no Reffis realizando atividades físicas. A ideia de Bauza é preservar os jogadores para o clássico contra o Palmeiras, agendado para o próximo domingo, no Morumbi.

O argentino Calleri não foi a campo. Ele teve um desconforto muscular diagnosticado na coxa esquerda e também será poupado nessa rodada. O volante Hudson está com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e desfalcará a equipe pelas próximas semanas.

O São Paulo está com três pontos e ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro. Os jogadores relacionados almoçarão no CCT da Barra Funda e viajarão para Curitiba às 18 horas (de Brasília) dessa terça-feira. O jogo contra a equipe paranaense está marcado para as 21h45 da quarta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.