Bauza muda esquema e surpreende ao escalar o São Paulo desta quarta

O São Paulo que enfrenta o Botafogo nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, será bem diferente do que o torcedor já viu nesta temporada. Edgardo Bauza fechou a maior parte do treinamento desta terça, no CT da Barra Funda, mas revelou que a equipe jogará com um novo esquema tático: 4-3-2-1.

O comandante argentino fechou a maior parte da atividade, quando treinou a nova escalação tricolor. No Pacaembu, o São Paulo entrará em campo com Denis; Caramelo, Maicon, Lugano e Bruno; João Schmidt, Hudson e Carlinhos; Daniel e Ganso; Calleri.

Outra novidade do treino foi a presença de Michel Bastos. O meia, que se recupera de nova lesão na coxa direita, treinou com bola, mas não se juntou ao restante do grupo.

Para o duelo desta quarta, Bauza tem quase um time completo de desfalques. Além de Michel Bastos, o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Breno, o volante Wesley e os atacantes Rogério e Wilder estão entregues ao departamento médico. Thiago Mendes está suspenso. Lyanco, Mena e Rodrigo Caio foram convocados para as seleções da Sérvia, Chile e Brasil, respectivamente.

São Paulo Esquema Tático (Foto: GloboEsporte.com)Com novo esquema tático, São Paulo atuará no 4-3-2-1 nesta quarta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte

16 comentários em “Bauza muda esquema e surpreende ao escalar o São Paulo desta quarta

  1. Eu cobrei no domingo que ele precisava mexer no esquema. Pois bem, ele dá uma demonstração de interesse em acertar. Merece um elogio. Se vai dar certo ou não, só se sabe tentando. Gostei muito do meio de campo.
    O Bruno na esquerda é falta de opção, considerando que o Carlinhos não tem perna e o Mateus Reis não foi inscrito.
    Mesmo assim, se o Bruno já é ruim virado pra frente, imagina de costas. É capaz até de se machucar.

  2. É o Bauza não se ajuda mesmo,insistir com Carlinhos com Bruna na esquerda?????,nossa aí fica impossível .
    Eu acho o seguinte minha opinião , o SP não tem jogadores de qualidade no ataque acho que salvam apenas Ganso e Caeri e o Ganso jogando próximo da área onde ele é perigoso,jogaria com 3 atacantes apenas e 1 volante vindo de trás , marcação alta lá na saída de bola dos adversários,seria mais ou menos esse time:

    Renan ,Caramelo ,Maicon e Lugano ou R .Caio,Mena,
    Tiago Mendes Hudson(único 1 volante do elenco). João Schmidt
    Daniel. Ganso
    Calleri

    Esse time bem treinado e com uma dinâmica diferente no ataque com J.schmit se revezando no apoio com T.Mendes ,acredito que o time evoluiria bastante,pelo menos teríamos uma solidez defensiva e com boas opções de ataque se bem treinado é claro.Mais o técnico é o Bauza teimoso esse é o problema.

  3. eu espero que de certo com esse time

    agora eu espero que o bauza tenha treinado essa formação .

    sera que o bauza realmente treina isso que ele pensa para o time ?

    o que falta para o moro prende o lula ? sera provas de crime ?

    pra sempre soberano

  4. Finalmente mudou
    Só acho que Matheus Reis e Inacio não sao tao ruim assim a ponto de colocar o Bruno na esquerda.
    Vamos fazer o resultado logo no primeiro tempo, antes do centurion entrar no segundo

  5. Cadê o Inácio????
    ++++++++++++++
    Copiei um comentário de um torcerdor da internet:

    “Acho que o Bauza deve ter pensado assim:…. “Não é possível que o Bruno seja tão ruim… ele deve ser canhoto e não sabe…. Já sei !!!! vou escala-lo na LE”

  6. Bom, pelo menos não vai ser mais do mesmo!
    Melhor seria colocar o fraco Carlinhos na lateral, sua posição de origem, afastar o Daniel como o terceiro volante e entrar com o Lucas Fernandes jogando pelo lado esquerdo. Sairia o Bruno que já é fraco pela direita e que pode entregar o ouro pela esquerda. Vai, Bauza: pense um pouco nesta formação. Caso o Lucas Fernandes sinta por entrar como titular, poderá trocá-lo pelo Kardec no segundo tempo…

  7. Será o Bauza sabe que o jogo que está aventureiro está dirigindo e um esporte coletivo, e os resultados dependen do conjunto.?
    Alguém deve avisar esta Senhor

  8. Meu time “quando todos estiverem disponíveis” Renan Maicon R.Caio Bruno Michel Breno Joao Schmidt Daniel Ganso Calleri Rogerio.
    Alguns jogos colocaria o R. Caio de volante e o lugano na zaga, no meio também colocaria o garoto Lucas Fernandes algumas vezes no lugar do Daniel. Agora precisamos também de outro atacante ….. gosto do Rogerio mas precisamos de jogadores mais completos

  9. Bruno na direita já bizarro, imagina na esquerda….. Dê chance aos meninos. Já esta ruim, se classificar ou não para o paulista, tanto faz. Ou, coloca esse Carlinhos lá, e sobe outro jogador, Banguelê, por exemplo, e Lucas Fernandes no lugar do Hudson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*