Bauza justifica broncas no São Paulo e prevê evolução em pré-temporada

Mais uma vez as intervenções do técnico Edgardo Bauza chamaram a atenção na preparação do São Paulo. O argentino distribuiu broncas aos titulares durante o jogo-treino vencido por 2 a 0 contra o Juventus, nesta quinta-feira, no CCT da Barra Funda. Ao site oficial do clube, Bauza disse ter ficado satisfeito com o desempenho dos comandados, mas admitiu que o grupo como um todo precisa evoluir tecnicamente. Ele prevê que a melhora virá ao longo da pré-temporada.

“Todos, de alguma forma, foram bem. Todavia ainda não estão no melhor nível, mas tivemos uma semana muito dura e que nos fortaleceu ainda mais. Os jogadores ainda não estão com a qualidade futebolística muito boa, mas é por isso que trabalhamos bastante na pré-temporada. Este período é importante justamente para isso e felizmente temos aproveitado bem. Nossa equipe chegará preparada nas competições”, afirmou o treinador são-paulino.

Os reservas tricolores também disputaram uma partida amistosa nessa quinta-feira e golearam o Nacional por 4 a 0. Para Bauza, as atividades que envolvem o enfrentamento de um time adversário são cruciais para os jogadores assimilarem o trabalho da nova comissão técnica

“Fiquei satisfeito, porque foram jogos de 70 minutos e que deram mais ritmo aos atletas. Claro, ainda não estamos em um ritmo de competição, mas por ser a primeira partida do ano posso dizer que eles foram bem. Cumprimos os objetivos, conseguimos atuar de forma organizada e a equipe pôde conhecer um pouco melhor a nossa forma de trabalhar”, disse o comandante.

A fim de preparar a equipe para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, a diretoria do Tricolor já agendou um amistoso para o próximo dia 20. O São Paulo viajará até a capital paraguaia de Assunção para duelar com o Cerro Porteño, no estádio Defensores del Chaco. O jogo foi agendado para compensar os estrangeiros pela volta do zagueiro Diego Lugano ao Morumbi. O ídolo uruguaio utilizou uma cláusula em seu contrato para rescindir o vínculo com o Ciclón e assegurar a transferência ao São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*