Bauza “ganha” opções, mas perde chance de dar descanso ao time

O técnico Edgardo Bauza não via grande variação nos artilheiros da equipe nesta temporada, mas ganhou um alento com os jogos diante de Santos e Linense. Após observar Paulo Henrique Ganso e alguns titulares dividirem os gols marcados, ele pôde comemorar os tentos dos reservas Alan Kardec e Kelvin, respectivamente, ganhando mais opções de goleadores para a sequência da temporada.

Até então, o único reserva que havia deixado sua marca era Rogério. Xodó da torcida, o avante balançou a rede duas vezes neste ano, mas está lesionado com um estiramento na coxa direita. Até agora, apenas oito jogadores fizeram gols no ano, sendo que o número cresceu 33% com as novas adesões. Contente por isso, Patón só lamentou não conseguir as vitórias mesmo com as novidades.

“Fico chateado de não ganhar e me chateia muito ter o controle da partida e não ganhar, como tivemos provavelmente em quatro dos últimos jogos”, avaliou o argentino, que agora se preocupa com outro aspecto: depois do empate em São José do Rio Preto, ele não conseguiu abrir larga vantagem sobre a Ferroviária e perdeu a liderança do Grupo C para o Audax.

Dessa forma, o comandante dificilmente conseguirá poupar atletas nas partidas contra o Oeste, no sábado, e ante o São Bento, no domingo, dia 10, mesmo tendo de encarar o confronto contra o Trujillanos, na terça, pela Libertadores. Ainda que vença o time de Itápolis no final de semana e garanta a vaga antecipada com uma combinação de resultados, o time ainda teria de conquistar um bom resultado na última rodada para assegurar o mando de campo nas quartas de final.

Ciente de tudo que cerca as partidas do Estadual e da importância de não ser eliminados na fase de grupos da Libertadores, ele adiantou que a única certeza é a não escalação dos mesmos 11 que empataram com o Linense. “É muito provável que vamos ter de fazer mudanças. Vamos avaliar bem e saber que equipe colocamos no sábado porque temos de cuidar da condição física da equipe”, comentou.

Sem o lateral esquerdo Carlinhos, machucado, e Alan Kardec, suspenso, Bauza vive a expectativa de contar com o volante Wesley e o meia Wilder, em fase final de recuperação após lesões na coxa. Mena volta após servir a seleção chilena e é outro que deve aparecer entre os titulares. O restante da equipe, porém, só será definido na sexta-feira, na movimentação marcada para o estádio do Morumbi.

“Sexta vamos treinar lá no Morumbi para ver como está o gramado e aí poderemos já vivenciar como será voltar ao local. Estamos muito contentes com esse retorno, acho que lá nos sentiremos mais cômodos do que nunca. Precisamos definir nossa situação no Paulista e trabalhar pela classificação na Libertadores”, concluiu o argentino.

Calendário do Tricolor

sábado, 2 de abril – São Paulo x Oeste, no Morumbi
terça-feira, 5 de abril – São Paulo x Trujillanos, no Morumbi
domingo, 10 de abril – São Bento x São Paulo, em Sorocaba
quarta-feira, 13 de abril – São Paulo x River Plate, no Morumbi
quinta-feira, 21 de abril – The Strongest x São Paulo, em La Paz*

*caso se classifique às quartas de final do Paulista, o clube joga no final de semana dos dias 16 e 17 de abril

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Bauza “ganha” opções, mas perde chance de dar descanso ao time

  1. Sao Paulo hj falta eficiência e competência, e quando se tem essas 2 coisas vc tem a sorte do seu lado, veja as Galinhas ontem, perderam 2 penais mas ganharam o jogo, e nos perdemos 1 penal e empatamos contra um time fraco e eles contra a Ponte Preta querendo ou nao é um time melhor que o Linense.
    Queria pode assistir os treinos sao paulo que tanto sao escondidos pelo Paton, e que vao comecar a chama-lo de Burron logo logo, se treina, treina mal, escala mal e substitui pior ainda, parece alguem que treinou aqui no passado nao tao distante, tinha as mesmas caracteristicas.
    So sei que terça feira vai ser o dia D, se ganhar mesmo nao convencendo como tem acontecido ainda respiramos na libertadores, se empatar ou perder pq isso é bem possivel. ja era pode fechar a conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*