Bauza fecha treino, mas adianta quem deve substituir Ganso no São Paulo

Edgardo Bauza não revelou o time que enfrentará o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, pelas semifinais da Taça Libertadores da América. Na entrevista coletiva antes do treino fechado desta terça, o técnico do São Paulo ao menos deu uma pista: Ytalo deve substituir Ganso na armação da equipe.

– Ytalo é o que tem mais chances de jogar. Poderia usar um garoto, mas acho que é um jogo de muito peso para um jogador que está começando. Mas para definir o time, preciso que Mena e Hudson treinem para depois observarmos suas reações – disse.

A preocupação do técnico é evidente. Diante dos desfalques, Bauza acredita que o Tricolor chega para a semifinal em piores condições do que estava há 45 dias, quando eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da competição sul-americana.

– Eu preferia ter jogado na sequência, é difícil dizer quem perdeu mais. Acho que, pra cada um, Nacional perdeu alguns jogadores, chegaram outros. Nós tivemos muitas lesões, seis no total, alguns se recuperaram e outros não. Não chegamos na mesma condição que terminamos a última partida da Libertadores. Porém, não é desculpa. Vamos jogar uma semifinal, uma partida que todo mundo queria jogar. Vamos ter uma entrega total para tentar ir à final, vamos dar a vida – afirmou o argentino.

Campinho mostra a escalação do São Paulo para a partida contra o Atlético Nacional (Foto: GloboEsporte.com)Campinho mostra a escalação do São Paulo para a partida contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira

Questionado sobre favoritismo, Bauza ficou em cima do muro. Ao elogiar o desempenho do adversário até aqui, pediu inteligência ao São Paulo para vencer no Morumbi.

– Vão se enfrentar duas equipes que à sua maneira são diferentes. Nacional foi um time muito igual em toda a Copa, nós fomos de menos a mais. Porém, estamos entre os quatro melhores, alguma virtude devemos ter. Vamos tentar chegar à final, sabendo que teremos uma partida muito difícil. Mas é preciso inteligência, não adianta querer atacar feito loucos. O jogo contra o Nacional terá 180 minutos. Amanhã, são apenas os primeiros 90 – ressaltou.

Após a atividade desta terça, Bauza define os relacionados para o jogo. Hudson e Mena são as dúvidas para definir a escalação. Se os dois estiverem disponíveis, o São Paulo deve ir a campo com: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson (Thiago Mendes), João Schmidt, Thiago Mendes (Wesley), Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

Caso o lateral chileno não tenha condições de jogo, Carlinhos será o seu substituto. No meio, se Hudson ficar fora, Thiago Mendes seria recuado para atuar ao lado de João Schmidt, enquanto Wesley ganharia uma oportunidade de atuar aberto pelo lado direito.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*