Bauza e Tite figuram em top-50 de lista de melhores treinadores para revista

Assim como em 2015, a revista inglesa “FourFourTwo” resolveu fazer um ranking dos 50 melhores treinadores do futebol mundial. Restando apenas o top-10 ser divulgado, é possível saber que há cinco representantes de equipes sul-americanas na lista, entre eles o argentino Edgardo Bauza, comandante do São Paulo, numa surpreendente 15ª colocação, e Tite, novo técnico da seleção brasileira, em 41º. Nomes como Pep Guardiola (Manchester City), José Mourinho (Manchester United), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Luis Enrique (Barcelona), Jürgen Klopp (Liverpool), entre outros, ainda não foram citados.

A publicação conta como critérios o desempenho dos comandantes nas competições, mas também sua reputação mundial e sua habilidade para mudar as partidas taticamente. Talvez por isso também estejam na lista os finalistas da Taça Libertadores, Pablo Repetto, do Independiente del Valle (48º), e Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional (49º). Marcelo Gallardo, do River Plate, é o 20º.

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)Patón Bauza foi eleito pela revista inglesa FourFourTwo o 15º melhor técnico do ano (Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Sobre Bauza, a “FourFourTwo” destaca a campanha de superação na Libertadores, que terminou com a eliminação para o Atlético Nacional na semifinal. E também lembra que ele é um dos candidatos para assumir a seleção argentina após a demissão de Tata Martino.

Em 2015, foram apenas seis dentre os que atuavam na América do Sul: Tabárez (Uruguai), Pékerman (Colômbia) e Sampaoli (Chile) em seleções, Bauza (San Lorenzo), Gallardo (River Plate) e Osorio (São Paulo) entre clubes. O vencedor foi o português José Mourinho, então técnico do Chelsea.

O ranking dos representantes de equipes sul-americanas:

15. Edgardo Bauza (São Paulo)
20. Marcelo Gallardo (River Plate)
41. Tite (Brasil)
48. Pablo Repetto (Independiente del Valle)
49. Reinaldo Rueda (Atlético Nacional)

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Bauza e Tite figuram em top-50 de lista de melhores treinadores para revista

  1. Também fiquei com raiva, mas agora falar que era a mais fácil eu discordo totalmente esse time do Nacional está jogando muita bola, e sem contar que ainda que caímos em um grupo muito complicado na primeira fase e que ainda podíamos pegar o Boca “mesmo não estando jogando bem” na bomboneira na final, ou seja nada de moleza.

  2. A libertadores acabou hoje e eu ainda estou com muita raiva e tristeza por ter pedido a libertadores .

    Nos últimos 10 anos essa foi sem duvida nenhum a libertadores mais fácil para o soberano.

    Tínhamos tudo para ser campeão

    Pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.