Bauza compara equipes e vê virtude defensiva como diferencial em decisão

A semifinal entre São Paulo e Atlético Nacional-COL coloca frente a frente duas equipes com caminhos discrepantes na Copa Libertadores da América. Enquanto o clube brasileiro por pouco não foi eliminado precocemente, o time colombiano carrega o título de melhor campanha entre as 32 equipes que iniciaram a competição. A um dia do primeiro confronto, o técnico Edgardo Bauza projetou o duelo e ressaltou que a aspecto defensivo será fundamental na definição de um dos finalistas.

“Se enfrentarão duas equipes que à sua maneira possuem um histórico diferente. O Atlético Nacional foi muito equilibrado durante toda a Copa. Nós fomos de menos a mais. Construímos uma formação. E estamos entre os quatro melhores, algumas virtudes devemos ter. Agora tentaremos chegar à final sabendo que temos uma partida muito difícil”, analisou o Patón, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, no Morumbi, minutos antes de comandar treino fechado.

O treinador argentino se referiu à instável campanha do Tricolor no torneio sul-americano, em que estreou com a vexatória derrota para o The Strongest, em pleno Pacaembu. A equipe, no entanto, se recuperou e atingiu a classificação com um dramático empate por 1 a 1, em La Paz, antes de eliminar Toluca-MEX e Atlético-MG nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Já os colombianos chegaram ao mata-mata com um retrospecto de 88,9% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.

Após despachar o Galo, no dia 18 de maio, o Tricolor passou a disputar somente o Campeonato Brasileiro, uma vez que a Libertadores parou para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Em um intervalo de 48 dias, o São Paulo viu Hudson, Wesley, Kelvin e Paulo Henrique Ganso machucarem, sendo que os dois últimos não reunirão condições físicas para atuarem no jogo de ida, nesta quarta-feira. O Atlético Nacional, por sua vez, perdeu o atacante Copete, vendido ao Santos, e o meio-campista Ibarbo para o grego Panathinaikos.

“Eu teria preferido jogar em seguida, é difícil dizer quem perdeu mais. O Nacional foram embora alguns, mas chegaram outros jogadores. Nós tivemos muitas lesões em atletas titulares. Alguns se recuperaram e outros não. Assim, não chegamos na mesma condição que jogamos a última partida. Não é desculpa. Vamos jogar a semifinal, uma partida que todos queriam jogar. E vamos dar entrega total para tentar chegar à final’, avaliou o comandante são-paulino, destacando a importância da qualidade defensiva neste confronto.

“Para mim, a equipe que tiver maior solidez defensiva terá uma vantagem. As duas equipes, às suas maneiras, têm virtudes. O Nacional tem mais um jogo de equipe, individualidades perigosas. Mas o São Paulo também as tem. A equipe que menos erros cometer nesse tipo de partida, tão parelha e intensa, são duas coisas que pra mim são fundamentais”, argumentou Bauza.

“Oxalá não levaremos gol, mas nessa partida não podemos atacar desde o primeiro minuto como loucos. Temos que atacar, mas atacar bem. Vamos jogar contra uma equipe que tem uma posse de bola muito importante. Então temos que reagrupar depois de atacar para não levar o gol”, concluiu.

Único clube brasileiro entre os quatro melhores da Libertadores, o São Paulo abre a semifinal da competição nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando recebe o Atlético Nacional-COL, no Morumbi. O jogo de volta acontecerá exatamente uma semana depois, na cidade colombiana de Medellín. O vencedor deste duelo enfrentará Boca Juniors ou Independiante del Valle-EQU na decisão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Bauza compara equipes e vê virtude defensiva como diferencial em decisão

  1. Menos viu Bauza, o Maicon faz diferença sim mas depende do seu companheiro e dos laterais que vc vai escalar e o meio de campo que vc escalar se fizer cagada nem o maicon vai salvar, o Atletico Nacional ja sabe nossos pontos falhos que sao muitos na lateral e no miolo de zaga se for Rodrigo Caio e com o Denis que sai mal do gol, se nao tomar cuidado ja pode dizer adeus amanha mesmo;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.