Bauza celebra São Paulo nas quartas e lamenta expulsão de Centurión no fim

O São Paulo está entre os oito melhores times da Taça Libertadores, feito celebrado pelo técnico Edgardo Bauza. A classificação do time com derrota por 3 a 1 para o Toluca, nesta quarta-feira, no México, confirmou a passagem para as quartas de final. Tudo por conta da goleada por 4 a 0 no Morumbi, na semana passada. O adversário da próxima fase sairá do confronto entre Racing e Atlético-MG.

– Creio que os gols que sofremos foram de cansaço, de bolas aéreas. Viemos com a intenção de nos classificar e conseguimos. Colocamos o São Paulo entre os oito melhores da América, o que não é pouca coisa. Agora vamos ver se podemos seguir avançando – disse.

O Tricolor saiu atrás, com gol de Fernando Uribe, aos 17 minutos. Michel Bastos, aos cinco do segundo tempo, empatou. Depois, os mexicanos lideraram o placar novamente com Triverio, aos 15, e fecharam o resultado novamente com Uribe, aos 41. Todos os gols do Toluca saíram em jogadas de bola aérea.

– No primeiro tempo não gostei do time. No segundo, conversamos um pouco e mudamos algumas coisas táticas. Eles não puderam mais chegar pelo lado esquerdo com a mesma facilidade que chegaram no primeiro tempo. Isso nos deu a possibilidade de chegar ao gol, ter três contra-ataques. Se tivéssemos mais lucidez, poderíamos ter feito. Teve um pênalti claro (de Rios em Centurión, aos 13 minutos do segundo tempo) que o árbitro Wilson Lamouroux não marcou. Saio daqui amargado pela expulsão do Centurión, porque é um jogador útil para o time – disse Bauza.

Centurión recebeu cartão vermelho aos 46 minutos do segundo tempo por cuspir em Brambila. Por isso, Bauza prometeu conversar com o argentino, que pode ser punido pela Conmebol.

– Vou falar, sempre falamos. Não pode ser muito radical. O jogo estava muito quente. Teve jogadores que poderiam ter sido expulsos. Como sempre digo, isso é futebol. Tem de saber perder. Quando perdemos, fechamos a boca e fomos para o vestiário – afrimou.

Após a vitória, o Tricolor embarca ainda nesta noite em voo fretado de volta para São Paulo. A delegação desembarca na manhã desta quinta-feira na capital paulista.

Toluca x São Paulo Centurión (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Centurión foi expulso na derrota para o Toluca (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

4 comentários em “Bauza celebra São Paulo nas quartas e lamenta expulsão de Centurión no fim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.