Bauza celebra primeiro contato e promete treinos “duros” aos atletas

O técnico Edgardo Bauza foi um dos poucos novatos na reapresentação do elenco do São Paulo, nesta quarta-feira, e ficou satisfeito com o primeiro contato diante dos novos comandados. Ainda em fase de conhecimento dos 25 atletas que terá à disposição inicialmente (o lateral Mena e o zagueiro Lugano devem se juntar em breve ao elenco), ele analisou como positiva a impressão inicial.

“O primeiro contato com os atletas foi realmente muito bom. Após a apresentação, pude conhecê-los melhor e aprender um pouco mais sobre cada um”, avaliou o argentino em entrevista ao site oficial do clube, que trouxe com ele o auxiliar José Daniel Di Leo e o preparador físico Bruno Militano.

“Além disso, também tive a oportunidade de conversar com os outros membros da comissão técnica, que me ajudaram bastante. A diretoria do clube nos abriu as portas, e estamos contentes e motivados para fazer um grande trabalho e conquistar títulos, porque é isso que todos nós queremos”, comentou o treinador.

Para Bauza, os 27 dias que terá antes da pré-Libertadores serão essenciais para colocar os jogadores em condições físicas de encararem um mata-mata continental. O Tricolor terá pela frente o Universidad César Vallejo, do Peru, nos dias 3, fora de casa, e 10, no Pacaembu, de fevereiro. Antes, estreia pelo Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil, no dia 31 de janeiro.

“Encontramos uma boa resposta dos atletas neste primeiro dia de treino. O trabalho foi bom, leve, mas nos próximos dias será mais duro e intenso. Já definimos uma programação, e agora vamos trabalhar para chegar bem na estreia, porque é isso que devemos fazer. Queremos aproveitar este período de treinos para conhecer melhor os jogadores e condicioná-los para os campeonatos que teremos pela frente”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*