Bauza admite dificuldades e vê Buffarini distante do São Paulo

O técnico Edgardo Bauza admitiu que as tratativas do São Paulo pelo lateral direito Julio Buffarini não avançaram da forma como ele gostaria. Em entrevista ao programa Gol del Vestuario, da rádio argentina Cadena Uno, o treinador indicou que o San Lorenzo não foi seduzido pelas ofertas do Tricolor pelo jogador. “Não falei com Buffarini, mas sei que [a contratação] é difícil de se concretizar”, afirmou.

Buffarini foi uma indicação de Bauza e passou a ser visto pela diretoria tricolor como uma prioridade para a disputa da Copa Libertadores. O treinador argentino trabalhou com o lateral no San Lorenzo e entende que o jogador seria importante para o esquema tático que tem em mente. O clube de Almagro, no entanto, rejeitou uma primeira oferta de 1,2 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

Segundo o diário Olé, o San Lorenzo estuda comprar os outros 50% dos direitos de Buffarini que pertencem a um grupo de empresários. Em meio às negociações, os argentinos receberam uma nova oferta do São Paulo de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) por 80% dos direitos do lateral. A tendência é de que a equipe também rejeite a proposta.

O lateral direito Buffarini é um desejo do técnico Edgardo Bauza para a disputa da Libertadores (Foto: AFP)
O lateral direito é tratado pelo São Paulo como uma prioridade para a disputa da Libertadores (Foto: AFP)

Bauza vê em Buffarini as qualidades necessárias para ser titular do São Paulo. Antes de se apresentar ao clube, o técnico deu entrevista à imprensa argentina dizendo que não tinha se entusiasmado com o futebol do lateral direito Bruno, atual titular da posição. No jogo-treino disputado contra o Boa Esporte, na terça-feira, no Pacaembu, Bruno teve boa atuação e fez o golaço que garantiu a vitória por 1 a 0 do Tricolor.

Aos 27 anos, Buffarini chegou ao San Lorenzo em 2012 e se destacou na conquista da Copa Libertadores de 2014, sob o comando de Bauza. No dia 1º de janeiro, a diretoria do time argentino renovou o contrato do lateral até 2019 para espantar o assédio de outros clubes. O salário e a multa rescisória do jogador aumentaram com o acordo.

Também pesa contra a transferência o fato de Buffarini ser um dos últimos ídolos do time campeão da Libertadores. Tratado como o “Jogador do Povo” pelo carinho que os fãs têm por ele, o atleta reafirmou seu desejo de continuar no time argentino em uma entrevista recente. “Se possível, gostaria de ficar no clube enquanto me quiserem aqui”, disse.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Bauza admite dificuldades e vê Buffarini distante do São Paulo

  1. Esse nao vem nem que o sao paulo ofereça + 20 milhoes, ele renovou e nao quer sair e ai ja era, o Callieri so veio pq ele ja tinha sido vendido para o time europeu e como ele nao podia jogar la repassou para um time laranja e esse time emprestou para o sao paulo por isso que ele disse que nao gostaria ter saido mas fazer o que negocio o Bauza escolher outro jogador pq esse ja era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*