Bauza aceita convite para assumir a seleção argentina e deixa o São Paulo

Pela segunda vez em dois anos, o São Paulo perde seu treinador para uma seleção. Depois de Juan Carlos Osorio deixar a equipe para aceitar um convite do México, agora foi a vez de Edgardo Bauza pedir demissão e assumir o comando da Argentina, conforme antecipado pelo Tricolornaweb no início da tarde de hoje, na coluna “Alguém me dise”.  Ele substituirá Tata Martino, que deixou o comando da equipe argentina após o vice-campeonato da Copa América.

Bauza, que tinha contrato com o Tricolor até 31 de dezembro, deixa o time após 48 partidas, com a seguinte campanha: 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 46,52%. Seu melhor momento foi a campanha na Taça Libertadores, quando o time chegou à semifinal e foi eliminado pelo campeão Atlético Nacional com duas derrotas (0 x 2 e 1 x 2).

Se dentro de campo os resultados não foram muito animadores, fora das quatro linhas Patón foi o responsável pela maior mudança da equipe no ano: no comportamento. O São Paulo deixou de ser um time acomodado para se tornar uma equipe brigadora em campo, que não prima pela técnica, mas luta muito até o último minuto.

Na quinta-feira, contra o Atlético-MG, o auxiliar técnico Pintado que vai comandar o Tricolor. A diretoria afirma já ter um nome definido, mas ainda fará alguns contatos. Nada será resolvido nesta segunda-feira. A previsão é que ainda nesta terça-feira o nome do novo técnico seja anunciado. Não deverá ser estrangeiro. Os dirigentes entendem que a esta altura do campeonato, não seria prudente trazer alguém que não conhece o elenco. Portanto o próximo treinador será brasileiro e com maior facilidade para trabalhar com o elenco.

Veja a nota oficial divulgada pela diretoria do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.

 

Paulo Pontes

19 comentários em “Bauza aceita convite para assumir a seleção argentina e deixa o São Paulo

  1. Opções. Supondo que não será um estrangeiro.
    Luxemburgo
    Abel
    Doriva
    Leão
    Dunga
    Ney Franco
    Celso Roth
    Renato Gaúcho
    Silas
    Conclusão: precisa ser um estrangeiro.

  2. O que já encheu meu saco é essa dinâmica de ter que sempre dar um desconto pra diretoria, tadinha, que está sempre precisando montar o time. Sempre temos que esperar mais dois meses para o time engrenar, o elenco entender o técnico, os reforços que vão chegar etc. A cada seis meses, tudo começa do zero. Nem o Palmeiras é mais assim. Viramos a quarta força do estado.

  3. Defendi muito o Bauza e entendo que faltou compromisso da parte dele com um trabalho que ele deixa pela metade, talvez nem isso. Os números mostram uma campanha mediana, mas não explicam tudo. Bauza pegou um elenco esburacado, sem ídolos, desmotivado e rachado. Recebeu poucos reforços. Mesmo assim, levou esse elenco à semifinal de uma Libertadores. Seu maior mérito foi montar um time que compete, luta e tem vontade de vencer. Também parece o mínimo, mas sabemos o quanto foi difícil. Agora, restam perguntas:
    – Devemos insistir num terceiro nome internacional?
    – O que fazer com um elenco recheado de estrangeiros?
    – Devemos escolher um treinador defensivo, para preservar o trabalho feito neste ano? Ou devemos escolher outra filosofia e nos expor a choque semelhante ao da troca de Osorio por Doriva?
    Apesar de não ter sido brilhante, talvez longe disso, Bauza foi um bom técnico para um time limitado de um clube falido e desorganizado.
    Tinhamos certeza de que Osorio faria falta. Hoje não temos mais. O tempo dirá o que pensaremos de Bauza.

  4. Acho que o próximo técnico deve pensar em 2017 , o trabalho deve ser voltado para o ano que vem , o elenco é fraco ,e qualquer treinador terá dificuldades em trabalhar com este elenco.

  5. Vai com Deus, na minha concepção pelo trabalho que fez no SPFC, é um técnico mediano, campanhas médiocres, muita teimosia e insistência com jogadores que não rendiam.

    Tenho pena da argentina, com aproveitamento de 45%, não classifica pra cola de 2018.

    Adilson, gracias AFA!

  6. Treinador comum temos um monte no Brasil melhor que ele, não somou nada ao São Paulo, quero ver este monte de estrangeiros aí que ele trouxe como vão se comportar daqui para frente.

  7. Muita comoção demais por um trabalho no máximo mediano , se fosse um técnico brasileiro com um retrospecto de 45% de 17 vitórias , 13 empates 17 derrotas , estaria todo mundo detonando , mais como é estrangeiro e fala espanhol tudo mundo acha o máximo.

    única coisa que ele trouxe de positivo foi a entrega do time dentro do campo , no mais foi mal .

  8. O Bauza é um técnico vencedor, foi campeão da Libertadores por duas vezes e por times diferentes, ambos os times com pouco destaque de valores, mas no São não mostrou muita coisa, com sete meses no comando não formou um time homogêneo, pois vivemos ganhando uma, empatando outra e perdendo outra. Acho-o também muito ruim para substituir, ao meu ver tira jogadores que estão bem na partida. Então, não perdemos muito, teremos a chance de contratar um que ganhe mais.

  9. Melhor buscar uma alternativa no Brasil, se for para trazer esses pardais que levam goleada em todo clássico ou um argentino que tem um aproveitamento ridículo de 45%, sem variação tática, que não sabe mexer no time, nem escalar corretamente, que tragam alguém do Brasil mesmo.

    Temos paciência demais com esses gringos, síndrome de vira-lata de brasileiro, tudo lá de fora é melhor, tem gente pedindo nome que nunca viu um trabalho dele, só pede por ser de fora do Brasil. Essa porcaria de Bauza se fosse brasileiro já tinha rodado há séculos, aproveitamento quase de rebaixado, o Osório na segunda goleada, se fosse brasileiro, já teriam metido o pé na bunda dele. Chega dessas experiências bizarras.

  10. Espero que a diretoria tenha calma na procura pelo novo técnico mesmo que demore , é preciso ter calma na escolha para não se precipitar.

  11. Esse papo da diretoria já ter um nome e ser brasileiro me dá medo.
    Se for esses aí, tipo Dunga, Luxa, Abel Braga, é série B na certa.
    Do Brasil só serve o Roger e mesmo assim com muito esforço.
    Melhor trazer o Rueda ou o Bielsa,.

  12. Eu sinceramente não lamento a saída do Bauza , o trabalho dele foi absolutamente comum e mediano ,e o retrospecto de 17 vitórias 13 empates , 17 derrotas , foi medíocre de apenas 45%. Até no fraco Campeonato Paulista sofremos contra equipes medíocres para classificar.

    A Libertadores foi aos trancos e barrancos com 5 derrotas . Chegar a semi final da Libertadores , o Ricardo Gomes também chegou em 2010.

    Campeonato Brasileiro 10°lugar ,e 3°pior ataque do Campeonato.

    Trabalho comum e mediano pra tanta exaltação.

    Os poucos bons momentos foram contra River Plate e Toluca ,no Morumbi ,e o jogo diante do Palmeiras no Brasileiro onde Fernando Prass fechou o gol no 2°tempo.

  13. PP, além do Rueda, Roger (grêmio) é um excelente treinador, e tem uma multa rescisória de 1,5 milhão, valeria a pena?

    esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/06/16/roger-se-reune-com-gremio-e-rejeita-oferta-tentadora-do-corinthians.htm

    • Até onde senti, conversando com Alexandre Médicis durante todo o dia, o São Paulo não está disposto a pagar multa alguma. E não sei se o Roger sairia do Grêmio, que está brigando no G4, para vir para um time que está em décimo lugar e com toda essa turbulência.

  14. Faltou honestidade e sinceridade ao Bauza , Porque ele disse ao jornal lance a 2 meses atrás que sem a seleção da Argentina o tiraria do São Paulo? e agora muda de idéia. poderia ter sido sincero .

    No mais foi um trabalho comum e normal . de 17 vitórias , 13 empates , 17 derrotas , e muita irregularidade.

    Quero ver o próximo Brasil X Argentina no Minierão pelas Eliminatórias .

    Tite X Bauza.

    Queria muito ver Reinaldo Rueda no São Paulo mesmo que fosse em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*