Base pode ser arma do São Paulo para fechar Brasileiro de bem com torcida

Após afastar o risco do rebaixamento com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado (22), o São Paulo quer fechar o Campeonato Brasileiro de bem com a torcida. A aposta do tricolor para a paz são os jovens jogadores do elenco, que vem ganhando espaço e destaque na competição nacional.

Na última rodada, o técnico Ricardo Gomes escalou cinco jogadores da base no time titular e ainda deu oportunidade para outros dois atletas formados na equipe paulista entrarem no segundo tempo do duelo contra a Ponte Preta.

Lyanco e Rodrigo Caio formaram a zaga, João Schmidt entrou no meio e David Neres e Pedro ficaram na linha de frente. Wellington e Luiz Araújo entraram na etapa complementar.

Dentre esses jogadores, um deles foi destaque: David Neres. Depois de agradar a torcida nos 30 minutos que atuou na virada são-paulina por 2 a 1 sobre o Fluminense pela 31ª rodada, o atacante ganhou uma chance entre a equipe titular e não decepcionou.

Neres, que estava no ocupando o lugar de Chávez, conseguiu marcar seu primeiro gol como profissional diante dos quase 50 mil torcedores que acompanharam o triunfo sobre a Ponte Preta e caiu de vez nas graças dos são-paulinos.

“Isso se deve à boa formação do São Paulo. Quando você forma bem, você colhe. Quando cheguei no São Paulo, fiz dois jogos-treinos com o sub-20 e vi o David Neres. Aí ele teve uma lesão de ombro e tinha feito dois jogos depois da cirurgia. Quando ele voltou, ele sempre esteve mostrando qualidade”, comentou o técnico Ricardo Gomes em entrevista coletiva.

Para o presidente do São Paulo  Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o mérito das boas atuações com os jovens da base é do técnico Ricardo Gomes. Segundo o mandatário tricolor, o comandante lançou jogadores que “serão sucesso nacional e internacional”.

“Esse ano as competições que o sub-20 vem desenvolvendo… É um time que já está amadurecendo realmente. Claro que vestir a camisa principal é diferente. Suportar a emoção de um público como esse é um grande desafio. Mas acho que esse é um processo. Vamos estar, no começo do ano, com a equipe mais amadurecida”, falou Leco em entrevista à ESPN.

Após 32 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 11ª posição da tabela de classificação, com 42 pontos somados. Na próxima rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Ricardo Gomes visita o América-MG na segunda-feira (31), às 20 horas (de Brasília).

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*