Base do São Paulo pode ocupar um terço do grupo usado no Brasileirão

Oito jogaram em 2016, quatro foram relacionados e outros seis já foram chamados para períodos de treinamento no CT da Barra Funda. A base do São Paulo nunca teve tanto espaço no time profissional. Mérito do planejamento traçado pela diretoria no começo do ano e executado pelo técnico Edgardo Bauza, que é elogiado por todos no clube pela facilidade que tem de trabalhar com os garotos.

No domingo, na partida contra o Flamengo, Rodrigo Caio jogará pela primeira vez no Brasileirão, já que ocupará a vaga do suspenso Lugano. Ainda há a possibilidade de Artur ser escalado como titular.Se for confirmado, serão 27 jogadores utilizados pelo Tricolor na competição nacional, sendo nove de Cotia.

Para o lateral-esquerdo Matheus Reis, a coragem do treinador argentino é o que faz a diferença no processo de adaptação dos garotos no profissional.

– O Bauza não tem medo de colocar os moleques, isso é muito importante. Eu fico feliz porque eu nasci aqui no São Paulo, é o único clube que eu tive na base. Fico feliz por ter essa oportunidade, meus colegas também estão tendo. O grupo inteiro está preparado – afirmou o defensor.

Oito jogadores já entraram em campo: Lucão, Lyanco, João Schmidt, Banguelê, Lucas Fernandes, Luiz Araújo, Auro e Matheus Reis. Além deles, mais quatro já foram relacionados para jogos da equipe no Campeonato Paulista ou no Campeonato Brasileiro: Felipe Araruna, Artur, Pedro Bortoluzzo e Lucas Kal. Outros seis jogadores já passaram por um período de treinos no CT da Barra Funda: Caíque, Gabriel, Éder Militão, Luizão, Roni e Rael.

A cada semana, as trocas acontecem. Novos garotos chegam e outros vão embora. Quem agrada acaba ficando, como é o caso de Artur, que tem tudo para ser utilizado no final de semana.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*