Avassalador como titular, Gilberto é trunfo do São Paulo contra o ABC

A fratura no nariz de Lucas Pratto fará de Gilberto titular do São Paulo na partida desta noite, às 19h30 (de Brasília), contra o ABC, em Natal. Pela sexta vez na temporada, o atacante será escalado desde o início. Em todas as outras (quatro vitórias e um empate), ele foi protagonista.

Em seus cinco jogos como titular, Gilberto marcou seis gols, deu duas assistências e sofreu um pênalti. Desempenho que tranquilizou Rogério Ceni para poupar o argentino Pratto em algumas rodadas.

A Copa do Brasil marcou a trajetória de Gilberto em 2017. Ele seria terceira opção para atuar como centroavante, atrás de Pratto e Chavez, que fez dois gols na rodada inaugural do Paulistão, na derrota por 4 a 2 para o Audax. Só que Chavez se machucou um dia antes de Pratto ser contratado, e sobrou para Gilberto ser titular diante do Moto Club, pela primeira fase do torneio nacional.

Ele abriu o placar no primeiro minuto de jogo e garantiu a vitória por 1 a 0, e a classificação. Dias depois, fez três em cima da Ponte Preta. No clássico da Vila Belmiro, única partida em que foi titular e não marcou, Gilberto sofreu um pênalti convertido por Cueva e deu assistência para Luiz Araújo marcar.

– É um jogo importante, o Lucas (Pratto) infelizmente saiu com o nariz fraturado e não pôde estar com a gente. Tínhamos esperança dele vir, mas agora é assumir a responsabilidade com o time e o grupo, e tentar fazer o melhor possível para sair com a vitória – disse Gilberto, entrevistado depois do treino da última terça-feira, no Frasqueirão.

Nas próximas semanas, o centroavante deverá se tornar presença mais frequente na escalação. É que Pratto, a não ser que a fratura no nariz impeça, vai se apresentar à seleção argentina no próximo domingo, e desfalcará o São Paulo contra Botafogo-SP e Corinthians, e muito provavelmente também diante do São Bernardo. Assim, voltaria só nas quartas de final do Paulistão.

Artilheiro do Tricolor em 2017, Gilberto é o trunfo para a equipe não passar sufoco nesta quarta-feira. Depois de vencer por 3 a 1 no Morumbi, até uma derrota por um gol de diferença serve para classificação à próxima fase. Se o São Paulo fizer gols, o ABC terá de ganhar com vantagem de pelo menos três no placar. Se for 3 a 1 para os anfitriões, a vaga será decidida nos pênaltis.

Veja as informações do Tricolor para o jogo desta quarta-feira:

Próximo adversário: ABC
Local: Frasqueirão, em Natal-RN
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo e Gilberto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Pratto (fratura no nariz) e Wesley (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa-RJ)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: No GloboEsporte.com, a partir das 18h30

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Avassalador como titular, Gilberto é trunfo do São Paulo contra o ABC

  1. Aproveitou a temporada na Flórida e conseguiu mostrar aqui sua qualidade de artilheiro e de trabalho em grupo. Seu passe já se valorizou em mais de 100% rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*